Saiba os motivos que fizeram Payet aceitar o desafio de jogar no Vasco

Meia francês de 36 anos, Payet atuou na Premier League e passou seis temporadas e meia no Olympique de Marselha.

Payet na chega ao Rio de Janeiro
Payet na chega ao Rio de Janeiro (Foto: Emanuelle Ribeiro/Globo Esporte)

A contratação de Dimitri Payet pelo Vasco causou bastante repercussão no Brasil e na Europa. Aos 36 anos, o meia será o primeiro jogador francês da história da equipe carioca.

Depois de seis temporadas e meia no Olympique de Marselha, ele resolveu deixar a equipe no meio de 2023. Embora tivesse propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, o meia resolveu buscar uma nova aventura na carreira.

Segundo apurou a ESPN, Payet recebeu várias ofertas de times franceses, mas, por causa do carinho que sente pelo Marselha, no qual é ídolo, resolveu jogar fora do país. Equipes do Oriente Médio, que têm investido de forma pesada em jogadores de fama mundial, também se interessaram pelo meia.

Além disso, o francês poderia ter mudado para times de Portugal ou da Turquia, que entraram em contato. No entanto, o meia optou pelo Brasil.

Payet ficou encantado com a possibilidade de atuar no “país do futebol” e, por ser considerado um artista da bola – pelo estilo de jogo mais técnico e clássico –, não pensou apenas no lado financeiro.

A ideia de jogar nos principais estádios brasileiros, que foram palcos da Copa do Mundo de 2014, para grandes públicos também seduziram o meia.

Depois de ter várias conversas com o agente Túlio de Melo, ex-atacante que jogou com Payet no Lille, ele ficou animado. O empresário explicou como era o país, a situação do futebol brasileiro e que o meia encontraria no Vasco.

Payet aceitou o desafio e chegou ao Brasil na quarta-feira por volta das 5h20 (de Brasília).

O meia foi recepcionado por cerca de cinco mil pessoas no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16).

O novo camisa 10 deve ser apresentado na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Ídolo do Olympique de Marselha, no qual fez 78 gols e deu 95 assistências, Payet também teve uma boa participação com a camisa do West Ham, na Premier League, entre 2015 e 2017. São ainda 38 aparições do meia-atacante com a camisa da seleção da França.

Próximos jogos do Vasco:

  • Atlético-MG (C) – 20/8, 11h (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (F) – 28/8, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (F) – 03/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: Espn Brasil

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.