Saiba onde estão os jogadores que defenderam o Vasco na última vitória contra o Flamengo

Saiba onde estão os jogadores da última equipe do Vasco da Gama que conseguiu vencer o Flamengo, fato que aconteceu em 2016.

Riascos marcou na última vitória do Vasco sobre o Flamengo
Riascos marcou na última vitória do Vasco sobre o Flamengo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Vasco até saiu na frente neste sábado, mas acabou sofrendo a virada e perdeu para o Flamengo por 2 a 1 em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe cruz-maltina viu aumentar o jejum diante do rival.

Agora já são 16 jogos sem saber o que é vitória no clássico, tendo sofrido sete derrotas e empatado nove vezes desde que bateu os rubro-negros por 2 a 0 em 24 de abril de 2016, na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Carioca.

Dos 14 jogadores que estiveram em campo sob o comando do técnico Jorginho – hoje no Coritiba – somente um deles continua no elenco.

Curiosamente, só há também um remanescente do lado do Flamengo: Willian Arão. Os outros 13 atletas que atuaram pelo time rubro-negro, então treinado por Muricy Ramalho, já não estão mais no clube. São eles: Paulo Victor, Rodinei, César Martins, Wallace, Jorge, Federico Mancuello, Gustavo Cuellar, Marcelo Cirino, Gabriel, Paolo Guerrero, Alan Patrick, Ederson e Felipe Vizeu.

Confira quem eram os vascaínos que estiveram em campo na última vitória sobre o Flamengo:

Martín Silva: jogou no Vasco até o fim de 2018 e está no Libertad desde então.

Madson: foi ao Grêmio em 2018 e passou por empréstimo pelo Athletico-PR em 2019, antes de ir ao Santos nesta temporada.

Rodrigo: ele ainda defenderia a Ponte Preta em 2017 e, em setembro de 2018, após quase um ano sem atuar, anunciou a aposentadoria.

Luan: o zagueiro, hoje com 27 anos, foi vendido ao Palmeiras no meio de 2017.

Júlio César: o lateral-esquerdo seria emprestado ao Boavista no meio de 2017 e se aposentaria no fim de 2018.

Diguinho: o volante deixou o Vasco no meio de 2017 e depois passou a atuar no futebol gaúcho, jogando por São Paulo, Aimoré e hoje, aos 37 anos, defende o São José.

Julio dos Santos: o meio-campista paraguaio deixou o Vasco para retornar ao seu país natal no meio de 2017 para atuar pelo Sportivo Luqueño. Desde o começo de 2019, o atleta de 37 anos está no Cerro Porteño.

Andrezinho: o meia (que abriu o placar no clássico de abril de 2016) foi emprestado ao Goiás no meio de 2017 e depois passaria pelo Nova Iguaçu, antes de se aposentar na metade de 2019.

Nenê: o meia foi ao São Paulo no começo de 2018, pelo qual jogou até a metade de 2019, antes de se transferir ao Fluminense.

Duvier Riascos: emprestado pelo Cruzeiro à época, o atacante (que fechou a conta na vitória contra o Flamengo) chegou a retornar ao Vasco em 2018 e depois atuou por Dalian Professional e Universidad Católica. Em 2020, o colombiano de 34 anos foi ao Always Ready, da Bolívia.

Jorge Henrique: o atacante de 38 anos foi ao Figueirense em abril de 2017 e permaneceu até o fim de 2018, quando retornou ao Náutico, time em que segue atuando até hoje.

Yago Pikachu: reserva sem ser utilizado no clássico deste sábado, ele é o único jogador da partida de quatro anos e meio atrás que segue no elenco.

Rafael Vaz: no meio de 2016, pouco depois daquele dérbi, o zagueiro iria justamente ao Flamengo e passaria pela Universidad de Chile, antes de retornar ao Brasil para defender o Goiás. Agora, aos 32 anos, ele está a caminho do Al-Khor, do Catar.

Éder Luís: o atacante de 35 anos deixou o Vasco no fim de 2017 e passou por Red Bull Brasil, São Bento e Guarani. Em julho, ele acertou com o Uberlândia para a sequência da disputa do Campeonato Mineiro.

Fonte: Espn

Mais sobre:Flamengo
2 comentários
  • Responder

    A verdade é que, apesar das sacanagens que o Vasco sofre, ora com juízes, diretamente, ora com esta invenção estúpida chamada VAR, o que o Vasco necessita é de um novo modelo, um novo plano. Necessita abandonar todo este odor deixado pela triste e longa passagem do eurico por São Januário, de uma nova e destemida diretoria capaz de falar alto com os detratores e roubadores acostumados a nos prejudicar. Neste momento, não sei que seria o melhor, só tenho certeza de que NÃO o atual presidente, resto deixado pelo eurico e, como sempre de forma absolutamente desonesta, tanto pela parte do padrinho, quanto da parte do afilhadinho!

  • Responder

    O poblema do vasco é elenco pessoal.
    O time não jogou mal, mais é limitado.
    Depende muito do benite, esse carlinho jogou bem ontem, so precisa calibra a pontaria. Esse teonorio é bom jogador, e o tales ontem jogou no lugar que ele deve jogar. Agora o time não é bom, tem que ter mais argentino nesse time.

Comente

Veja também
Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Sair da versão mobile