Saiba o que o Vasco oferece para contratar Andrey Santos

Entenda o cenário da negociação para o possível retorno do volante Andrey Santos ao Vasco da Gama, emprestado pelo Chelsea.

Andrey Santos durante jogo contra o Brusque
Andrey Santos durante jogo contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco tenta uma reviravolta no caso Andrey Santos. O volante foi negociado com o Chelsea, mas não conseguiu o visto de trabalho para defender o clube inglês já na atual temporada. Com isso, será emprestado e o jogador tem como preferência o Palmeiras. Mas existem pontos de divergência na negociação entre os Blues e o Alviverde. São exatamente neles que o cruz-maltino tenta investir para contar com o futebol da promessa por mais tempo.

Direto ao ponto: O que o Vasco oferece para ter novamente Andrey Santos

  • Vasco sinaliza melhores condições de negócio ao Chelsea para ter Andrey Santos por empréstimo.
  • Os ingleses querem o volante livre para disputar o Mundial Sub-20 e tentar novamente o visto para jogar na Inglaterra já no meio do ano.
  • Jogador quer se transferir para o Palmeiras, alviverde abriu mão, mas não concordou com as condições do clube inglês.
  • Na negociação de venda de Andrey para o Chelsea, o Vasco acertou que seria avisado pelo clube inglês caso houvesse a possibilidade de transferência para outra equipe brasileira.
  • SAF vascaína está ciente de que a preferência do jogador é o acerto com o clube paulista

Condições do Chelsea não são um problema

O Vasco indicou ao Chelsea que está disposto a ter Andrey Santos nas condições que forem, pelo tempo que os ingleses preferirem. Isso quer dizer que o cruz-maltino não vê problemas em ficar sem o volante por cerca de 45 dias, por causa dos compromissos com a seleção sub-20, em maio, o Brasil disputará o Mundial e Andrey Santos, capitão da equipe, é nome certo na lista do técnico Ramon Menezes.

O Palmeiras não vê a questão da mesma forma e isso tem sido alvo de debate com o Chelsea. A equipe inglesa vê a competição como importante para o processo de evolução de Andrey Santos e que ele esteja nela. Os paulistas, para contarem com o jogador, querem ter a prerrogativa de que poderão não liberá-lo para o Mundial, caso assim decida o técnico Abel Ferreira.

Além disso, o tempo de contrato é um ponto de discussão. Outros clubes brasileiros interessados ​​em Andrey Santos desde que o jogador não conseguiu o visto de trabalho na Inglaterra, como Atlético-MG e Flamengo, entendem que apenas um empréstimo por toda a temporada seria interessante. Apenas no segundo semestre que as competições mais importantes são decididas – Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil -, não fazendo sentido ter o jogador apenas até junho.

Chelsea e Palmeiras tentam um acerto neste sentido, com o clube paulista sendo indenizado caso os Blues façam questão de ter Andrey a partir de julho, quando tem início a pré-temporada europeia. Ciente disso, o Vasco está disposto a ter Andrey por apenas mais seis meses, oferecendo aos ingleses uma negociação mais fácil.

Andrey vale o esforço, nestas condições?

A SAF do Vasco entende que sim, não apenas pelo aspecto técnico que Andrey vai agregar ao elenco, por menor que seja essa nova passagem pelo cruz-maltino.

As partes, desde que tentaram negociar Andrey Santos com o Chelsea, estavam cientes de que o jogador corria o risco de não conseguir o visto de trabalho na Inglaterra. Com isso, a possibilidade de ter de ser emprestado para clubes de outros países, incluindo o Brasil, esteve sempre à mesa.

Entretanto, o Vasco logo percebe que a possibilidade de Andrey esticar sua permanência em São Januário não era muito bem vista pelos representantes do jogador. O cruz-maltino sentiu que a chance de o jogador seguir no Brasil, mas em outra equipe, era maior.

Tanto esforço para continuar com Andrey Santos, ainda que aceitando perdê-lo durante o Mundial-20, ou vendo o jogador se transferir para o Chelsea já no meio do ano, representa para o Vasco uma resposta à torcida, que sentiu a perda de uma prata-da-casa em uma negociação que, em termos de valores, foi pouco considerada vantajosa para o cruz-maltino, considerando-se o potencial de Andrey.

A decisão será do jogador e ele já deixou bem claro às partes envolvidas que deseja se transferir para o Palmeiras. Mas o Chelsea já é detentor dos direitos da enfermeira de Andrey Santos e pode não ser interessante para o futuro do volante no clube inglês criar um impasse muito grande por uma ida para o clube paulista que terá uma duração de apenas uma temporada, na melhor dos cenários . Caso o Vasco ganhe a preferência dos Blues, a reviravolta é possível.

Venda saiu por menos da metade da primeira multa como profissional

Andrey chegou ao Vasco com apenas seis anos e passou todo o processo de formação nas categorias de base do cruz-maltino.

A partir dos juvenis, se tornou uma das principais promessas do Vasco. Tanto que em 2020, aos 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional. A multa rescisória estipulada foi no valor de 30 milhões de euros.

Em 2021, ele foi integrado aos profissionais e no ano seguinte, deslanchou na equipe titular, sendo o principal nome do tempo na campanha que culminou com o quarto lugar na Série B.

Em setembro do ano passado, valorizado e com o contrato para terminar em junho de 2023, ele assinou novo vínculo com o cruz-maltino, bem mais longo, até 2027. Porém, três meses depois foi vendido para o Chelsea. O valor da transferência foi menos da metade da multa estabelecida no contrato anterior: 12,5 milhões de euros.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Andrey Santos
1 comentário
  • Responder

    Novamente o Vasco da Gama, fazendo besteira qdo.vendeu Andrey Santos por menos q a metade do valor real da transaç,,ão (30 milhões de euros), e foi vendido por 12,5 milhões de euros, qdo q esses batraquios de dirigentes vão aprender vender jogadores, qdo meu Deus…

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.