Saiba o motivo que levou o San Lorenzo a frear negociação por Galdames
Antes dado como certo no San Lorenzo, o chileno Galdames pode permanecer no Vasco da Gama para a sequência da temporada.
Nesta terça-feira (20), na Arena MRV, o San Lorenzo decide o seu futuro na CONMEBOL Libertadores contra o Atlético-MG, mas também está de olho no mercado da bola.
Em busca de um reforço para o meio de campo, o Ciclón tinha Pablo Galdames, do Vasco, como alvo prioritário para o setor, mas segundo apurou o ESPN.com.br as conversas esfriaram e agora o nome desejado é outro: Léo Gil.
De acordo com apuração da reportagem, Galdames tinha conversas em andamento para reforçar o San Lorenzo e, mesmo com a possibilidade de chegar livre, o alto salário do chileno para os padrões do futebol argentino fizeram com que as negociações estagnassem.
Agora o clube argentino tem conversas avançadas com Gil, que atualmente está no Colo-Colo. O jogador de 33 anos nasceu na Argentina e tem dupla nacionalidade chilena, inclusive com passagem pelo Vasco em 2020.
Internamente, o San Lorenzo não trabalha com a possibilidade de trazer Galdames e Gil. Portanto, neste momento, o jogador do Colo-Colo é tratado como prioridade.
Gil está no Cacique desde 2021, quando deixou o Cruzmaltino e tem cinco assistências e dois gols em 30 jogos pelo clube chileno na atual temporada. O seu vínculo com o Colo-Colo se encerra ainda no fim de 2024.
No lado do Vasco, uma possível saída de Galdames ajudaria o clube a aliviar ainda mais a sua folha salarial após outras partidas já confirmadas, como a do atacante Serginho, cedido ao Criciúma, e a do volante Zé Gabriel, que se transferiu para o Coritiba da mesma forma.
Fonte: ESPN Brasil
Que bom que você não lembra kkkkkkk
Esse Leo Gil deve ser pior que o Galdames, porque eu não lembro dele jogando pelo Vasco.