Saiba o grau de dificuldade dos próximos adversários do Vasco no Brasileiro

Vasco da Gama terá confrontos contra Cruzeiro e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro; veja grau de dificuldade de cada.

Festa dos jogadores do Vasco após a classificação na Copa do Brasil
Festa dos jogadores do Vasco após a classificação na Copa do Brasil (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Flamengo e Palmeiras terão na sequência do Campeonato Brasileiro adversários com melhores desempenhos médios do que o vice-líder Cruzeiro, de acordo com levantamento do Gato Mestre que considera o aproveitamento de cada equipe neste Brasileirão como mandante ou visitante.

Líder do Brasileirão com 51 pontos conquistados graças a um desempenho como mandante de 79% e visitante de 67%, o Flamengo ainda disputará 15 jogos, seis contra visitantes com aproveitamento médio de 42% e nove contra mandantes que em média conquistaram 57% dos pontos. Consideradas todas essas partidas, os 15 adversários do Flamengo conquistaram em média 50,7% dos pontos que disputaram. Este é o maior grau de dificuldade futuro entre os 20 times da Série A.

Maior desafiante potencial para impedir o Flamengo de ficar com o título, o Palmeiras ainda disputará 16 jogos, um a mais, sete contra visitantes de aproveitamento médio de 31% e nove contra mandantes que ficaram em média com 61% dos pontos que disputaram. Na média, os adversários da equipe alviverde conquistaram 47,5% dos pontos que disputaram, o terceiro maior grau de dificuldade. O Palmeiras é o terceiro colocado com 49 pontos, consequência de um aproveitamento de 72% como mandante e 77% como visitante.

Por aproveitamento de pontos disputados no agregado dos mandos, o Palmeiras tem o melhor desempenho da Série A, tendo conquistado 74,2%, a maior marca da Série A, contra 73,9% do Flamengo, segunda melhor campanha.

Vice-líder da classificação com 50 pontos, o Cruzeiro contra com que esse alto grau de dificuldade para Flamengo e Palmeiras se transforme em tropeços que o ajudem a chegar à última rodada na liderança. O Cruzeiro ainda tem 14 jogos por disputar, seis contra visitantes que conquistaram apenas 27% dos pontos, segunda menor média, e oito contra mandantes com aproveitamento de 55% dos pontos. Consideradas todas as campanhas, os próximos adversários do Cruzeiro representam o segundo menor grau de dificuldade, já que conquistaram em média 43,1% dos pontos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa momento do Vasco e trabalho de Diniz

O jornalista Gilmar Ferreira destacou a consistência defensiva e o crescimento coletivo do elenco do Vasco da Gama.

Diniz explica bronca em Hugo Moura e desabafa sobre relação com jogadores

Diniz explicou o momento em que chamou atenção de Hugo Moura no gramado, após o jogador pedir atendimento médico.

Rayan é fortemente assediado pelo mercado europeu e Vasco faz jogo duro

Destaque do Vasco, Rayan foi observado por olheiros de clubes europeus durante o jogo contra o Cruzeiro, em São Januário.

Diniz exalta conexão entre torcida e time do Vasco e faz pedido especial

A torcida do Vasco da Gama fez questão de apoiar o time durante jogo contra o Cruzeiro e fez grande festa em São Januário.

Destaques do Vasco brilham com observadores da Seleção na arquibancada

Paulo Henrique, Rayan e Coutinho se destacaram diante do Cruzeiro, sob os olhares da equipe de observação da CBF, em São Januário.

Técnico do Cruzeiro minimiza atuação do Vasco e aponta motivos para derrota

O comandante da Raposa foi questionado sobre o desempenho do Vasco da Gama na saída de bola e rechaçou ter sido surpreendido.

Além de JP, cria do Vasco começa a se destacar no Avaí

O volante do Vasco da Gama se destacou principalmente pela precisão nos passes, lançamentos, e mostrou presença física.

Diniz analisa momento do Vasco e valoriza trabalho interno do Clube

O técnico Fernando Diniz ressaltou a importância da persistência e do trabalho realizado no Vasco da Gama, após momento do Clube.

Rayan abre o jogo sobre chances na Seleção e possível saída do Vasco

O atacante Rayan comentou a possibilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e diz que segue focado no Vasco da Gama.

Vasco reage na fase mais dura e já mira posições mais altas no Brasileiro

O Vasco cresceu de produção justamente no momento mais complicado do Brasileiro e dá sinais de que pode brigar por mais.