Saiba como estão os jogadores lesionados do Vasco e quando retornarão

Até o momento, o Vasco da Gama tem três jogadores entregues ao departamento médico; veja previsão de retorno dos atletas.

Jair e Paulinho durante a recuperação no Vasco
Jair e Paulinho durante a recuperação no Vasco

O Vasco tem três jogadores no departamento médico, mas não deve ter o retorno de nenhum deles após a Data Fifa. Não significa, porém, que o time não terá novidade na quarta-feira que vem, quando enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Sem jogar desde o dia 3 de agosto, Philippe Coutinho está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e voltará a ser relacionado. O meia já estava bem antes mesmo do jogo de ida, mas ficou fora porque foi diagnosticado com Covid. A semana sem jogos está sendo importante para o camisa 11 trabalhar a parte física para voltar a atuar.

As situações mais sérias são as de Jair, Paulinho e Adson. Os volantes sofreram lesões graves no joelho, passaram por cirurgias e estão fora de combate desde fevereiro deste ano. Mas o retorno da dupla não está longe.

Os dois estão entregues ao departamento de preparação física e já fazem trabalhos com bola no CT Moacyr Barbosa, mas ainda de forma individual. A tendência é de que em breve eles se juntem ao grupo do Vasco para atividades coletivas. A previsão é de que Jair e Paulinho voltem a ser relacionados no mês que vem.

Adson foi submetido a uma cirurgia na perna direita na terça-feira passada. O prazo para recuperação estipulado pelo departamento médico do Vasco é de 10 a 12 semanas, o que significa que o atacante só voltará a ficar à disposição em meados de novembro, na reta final da temporada.

Para o jogo contra o Athletico, o Vasco não poderá contar ainda com João Victor. O zagueiro foi expulso na partida de ida e não viajará para Curitiba. Léo deve atuar ao lado de Maicon na zaga.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Quando o Estrela volta aos gramados esse é craque

  • Responder

    E a situação do Estrela???

  • Responder

    Esse jogo com Léo no lugar de João Victor é melhor esquema de 442 a defesa fica mais protegida se for com esquema atual 433 a defesa com Maycon e Léo fica muito lenta não segura o Atlético Paranaense, tem que pensar bem o Paiva enquanto tem tempo!!!!

  • Responder

    Tem que preparar mais jogadores nesta função, não tem da base, o Lincoln que fez o gol contra o Inter.

  • Responder

    Temos que dar crédito ao Leo não tem outro jeito. Ele já foi eroi na zaga do Vasco Temos que confiar.

Comente

Veja também
Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, goleiro do Millonarios

Sem acordo com Léo Jardim, o Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, de 30 anos, goleiro do Millonarios.

Conheça os adversários do Vasco do Grupo A do Brasileiro Sub-17 Feminino

As meninas do Vasco da Gama estrearão no Brasileiro Sub-17 no dia 14 de junho contra o Paysandu, como visitante.

Força Jovem cobra Léo Jardim após recusa à proposta do Vasco

Organizada do Vasco, Força Jovem, divulgou uma nota cobrando goleiro Léo Jardim após recusar nova proposta por renovação.

Leilão das ações da 777 Partners impacta o Vasco? Felipe Carregal responde

Todos os clubes do grupo da 777 Partners irão a leilão nesta sexta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com negociação travada, Vasco mantém otimismo por renovação com Léo Jardim

Após alta pedida salarial, Vasco da Gama trava conversas com estafe de Léo Jardim, mas mantém otimismo por um final feliz.

777 Partners terá que leiloar ações do Vasco e outros clubes

Em crise financeira, a 777 Partners terá que leiloar as ações que detém do Vasco da Gama e de outros cinco clubes.

Emiliano Díaz revela que tentou levar Vegetti para o Corinthians

Filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz conversou com Vegetti para tentar tirar o centroavante do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Fluminense pela semifinal da Copa Rio Sub-16

Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio Sub-16.

Ex- jogador do Vasco é denunciado por desvio de recursos públicos da UERJ

A acusação contra o ex-atleta do Vasco da Gama foi feita pelo Ministério Público do Rio. Instituição de ensino divulgou nota sobre o caso.

Diniz faz ajustes no Vasco visando o jogo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam no próximo dia 12, às 21h30, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.