Saiba a possível data da estreia de Carlos Cuesta pelo Vasco

Zagueiro colombiano de 26 anos, Carlos Cuesta foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta semana.

Carlos Cuesta é o novo reforço do Vasco
Carlos Cuesta é o novo reforço do Vasco (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

A torcida do Vasco já vive a expectativa pela estreia do zagueiro colombiano Carlos Cuesta, reforço contratado para o setor defensivo. Jogador de 26 anos e membro frequente da seleção de seu país, o defensor é, ao lado de Robert Renan, a esperança de que a equipe ganhe confiança na retaguarda, algo raro nesta temporada. Mas, muitos torcedores se perguntam: quando Cuesta poderá jogar?

A data mais cotada para o jogador vestir a camisa cruzmaltina pela primeira vez é 14 de setembro, em duelo contra o Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente a diretoria do Vasco pretendia contar com Cuesta para o jogo contra o Botafogo, dia 11, pela Copa do Brasil. Mas, com o atraso em seu acerto (após uma negociação frustrada com o Spartak Moscou, da Rússia), o jogador não veio a tempo de ser inscrito para o mata-mata. Assim, pode jogar apenas o Brasileirão em 2025.

A chegada de Cuesta trouxe otimismo à equipe vascaína, que busca solidez na defesa para a sequência da temporada. O técnico Fernando Diniz deve observar a preparação física e a adaptação do atleta, mas o confronto contra o Ceará surge como a oportunidade ideal para sua estreia oficial.

Quando Carlos Cuesta pode estrear pelo Vasco?

A previsão mais forte aponta para o dia 14 de setembro, quando o Vasco enfrenta o Ceará pelo Brasileirão. Até lá, a comissão técnica pretende deixar o jogador totalmente preparado para entrar em campo. Com a pausa para a Data Fifa, serão duas semanas exclusivas de treinamentos até o confronto. Cuesta, aliás, não esteve na lista do técnico Nestor Lorenzo para os jogos da Colômbia nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

Qual será o palco da estreia?

O duelo entre Vasco e Ceará está marcado para acontecer no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida promete grande público, já que os torcedores esperam ansiosamente para ver o novo reforço em ação. Mas seu provável novo companheiro de zaga, Robert Renan, terá a chance de estrear contra o Botafogo. Afinal, seu nome esteve regularizado a tempo de permitir que jogue pela Copa do Brasil.

Quem é Carlos Cuesta?

O colombiano tem passagem pela seleção de seu país e se destacou no futebol europeu antes de acertar com o Vasco. Conhecido pela boa saída de bola e firmeza na marcação, chega para disputar vaga imediata no time titular. Carlos Cuesta é um zagueiro com experiência em clubes como o Independiente Medellín e o Genk. Ele é conhecido por sua habilidade defensiva e liderança em campo. Embora esteja se recuperando de uma lesão, deve estar apto para jogar contra o Ceará.

Mais sobre:Carlos Cuesta
Comente

Veja também
Paulinho perde espaço e pode deixar o Vasco em breve

O meia Paulinho tem apenas quatro meses de contrato com o Vasco, mas perdeu espaço com Diniz e pode deixar o Clube.

Reforços chegam para solucionar problemas defensivo do Vasco

Com problemas na defesa, o Vasco da Gama enxerga Robert Renan e Carlos Cuesta, recém-contratados, como soluções para o setor.

Carlos Cuesta é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O zagueiro Carlos Cuesta foi regularizado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco da Gama nos próximos jogos.

Torcedores do Al-Hilal pedem contratação de atacante o Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan entra na mira de torcedores do Al-Hilal, que estão fazendo campanha nas redes socias pelo atacante.

Vendidos mais de 20 mil ingressos para Botafogo x Vasco

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30min, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Ex-goleiro do Vasco é detido em Portugal

Ministério Público denuncia ídolo do Vasco da Gama, Helton Arruda, por violência doméstica e ex-goleiro é detido em Portugal.

Vasco bate recorde de baixas médicas em um mês desde 2020

Com nova lesão de Jair, Vasco da Gama chega a oito desfalques no mês de agosto e atinge maior número de baixas desde 2020.

Vasco tem sua 2ª pior campanha em casa na era dos pontos corridos

Vasco da Gama tenta usar a pausa da data Fifa para equilibrar o desempenho do time como mandante e visitante do Brasileiro.

Vasco deve R$ 10 milhões a Giuliano Bertolucci, empresário de Coutinho

Vasco da Gama tem débito milionário com Giuliano Bertolucci, um dos mais influentes empresários do futebol brasileiro.

Saiba quem é o maior investidor interessado no potencial construtivo de SJ

Vasco da Gama busca meios de angariar dinheiro para viabilizar a tão sonhada reforma do estádio de São Januário.