SAF do Vasco deve funcionar plenamente até dezembro

Com a venda cada vez mais próxima, o processo de transição para SAF no Vasco da Gama deve ser concluído até o fim do ano.

Executivos da 777 e dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A Sociedade Anônima de Futebol do Vasco deve funcionar plenamente independente do clube associativo até dezembro. É o que a diretoria estima. Com o avanço da discussão sobre o contrato assinado com a 777 Partners, o departamento de futebol do cruz-maltino deve estar sob o controle do grupo americano na primeira semana de agosto. Porém, outros setores da empresa criada deverão levar mais tempo para se desvincularem do clube associativo.

Departamentos que trabalham essencialmente em função do futebol, como o financeiro, o de marketing e o jurídico, devem passar por período transitório nos meses seguintes, com o clube já fora do futebol. No fim, a SAF estará com seus próprios departamentos.

Em agosto, caso os sócios do Vasco confirmem a validade do contrato assinado entre clube e 777 Partners, começará a migração dos ativos do clube associativo para a empresa. Ficou acertado que o grupo americano imediatamente fará um primeiro aporte no caixa da SAF, para a empresa ter fluxo para começar a funcionar sem sustos.

Antes disso, o trâmite de apresentação de pormenores do contrato assinado seguirá entre políticos e sócios do clube. Na sexta-feira, os presidentes dos poderes (Beneméritos, Deliberativo, Fiscal e Assembleia) e mais a comissão da SAF do Conselho de Beneméritos foram recebidos e tiraram dúvidas sobre o negócio.

Na quinta-feira, um representante da 777 será o responsável por trazer alguns detalhes do contrato para o Conselho Deliberativo, em sessão transmitida pela Vasco TV. Ela servirá para sócios e torcedores conhecerem as linhas gerais da proposta vinculante. De acordo com relatos dos primeiros sócios que tiveram acesso à apresentação do contrato, ele segue fiel aos principais pontos da minuta de entendimento, fechada em fevereiro.

A Assembleia Geral Extraordinária, na qual os sócios deverão votar sobre a confirmação do negócio da SAF, deverá acontecer entre o fim de julho e o começo de agosto.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.