Sá Pinto tem apenas 25,9% de aproveitamento pelo Vasco no Brasileiro
O técnico Ricardo Sá Pinto, que está balançando no cargo, tem números ruins pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.
O empate conquista já nos acréscimos do clássico contra o Fluminense, em São Januário, com gol do atacante Germán Cano, deixando o resultado em 1 a 1, pode ter concedido ao técnico Ricardo Sá Pinto uma sobrevida em seu cargo no Vasco da Gama.
Era tipo como uma certeza que Ricardo Sá Pinto seria demitido em caso de derrota, sendo que pode ser mantido no comando do Vasco após o empate. Se realmente acontecer, o português terá mais uma semana de treinos à disposição até o próximo desafio do Gigante.
A situação de Ricardo Sá Pinto em São Januário não é das melhores. Alvo de críticas da torcida, seu aproveitamento no comando da equipe passa longe de ser bom, e o que mostra isso é um levantamento do site SofaScore sobre os números do português à frente do Gigante no Campeonato Brasileiro.
Estamos também no Youtube; inscreva-se!
Em destaque, nota-se que o seu aproveitamento como técnico do Vasco no Campeonato Brasileiro é de apenas 25,9%, muito abaixo do que se espera. O que chama a atenção também é em relação à média de gols inferior a que um por partida, com a defesa seguindo o mesmo caminho de números negativos.
Vasco com Sá Pinto no Brasileiro
– 9 jogos
– 1 vitória
– 25.9% aproveitamento
– 7 gols pró
– 14 gols sofridos
– 77 chutes (35 no gol)
– 98 chutes sofridos (50 no gol)
– 11.0 chutes para marcar gol
– 7.0 chutes para sofrer gol
– 9 grandes chances
– 24 grandes chances cedidas
Vasco c/ Sá Pinto no @Brasileirao:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) December 14, 2020
9 jogos
1 vitória
25.9% apv
7 gols pró
14 gols sofridos
77 chutes (35 no gol)
98 chutes sofridos (50 no gol)
11.0 chutes p/ marcar gol
7.0 chutes p/ sofrer gol
9 grandes chances
24 gran. chances cedidas
Manteria no cargo? pic.twitter.com/PeRYBFXxb7
A única vitória do Vasco sob o comando de Ricardo Sá Pinto na competição foi o 2×0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, na 21ª rodada. O momento não é bom, e o Gigante precisa vencer o Santos no último domingo (20), em São Januário, para seguir firme na luta contra o rebaixamento, com ou sem o português.
A pergunta que não quer falar é, porque ainda não mandaram embora?