Sá Pinto acredita em recuperação do Vasco no Brasileiro e pede apoio da torcida

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, crê que a equipe sairá do Z4 e brigará por outras coisas no Campeonato Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

Com a vitória sobre o Santos por 1×0, no último domingo (20), o Vasco da Gama encerrou a sequência de sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Gigante voltou a somar três pontos na competição jogando em São Januário.

Fazia mais de três meses que o Vasco não vencia em São Januário em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, sendo que o último havia sido em 6 de setembro, o 1×0 sobre o Athletico-PR, com gol do atacante Germán Cano, este que será o próximo adversário do Gigante.

Foi, inclusive, a primeira vitória do técnico Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco em casa pela competição. O comandante vascaíno que ganhou uma sobrevida no cargo com o resultado diante do Santos, e que mandou um recado à torcida na entrevista coletiva.

Ricardo Sá Pinto pediu que a torcida continue acreditando na equipe, disse que não será um caminho fácil, mas se mostrou confiante que o Vasco não somente se salvará da zona de rebaixamento, mas também vai brigar por outras coisas no Campeonato Brasileiro.

– Ao torcedor, eu digo apenas que continue sendo fiel ao clube, a acreditar em nós, nos jogadores… Sabemos que não é fácil o caminho, mas vamos vencer essa luta. Não tenho a mínima dúvida. E no final vamos todos fazer a festa. Acho que vamos conseguir mais do que esse primeiro objetivo, que é sair da zona de rebaixamento, e conseguir mais coisas. Para frente que eu estou a olhar. Temos que ser humildes para perceber que o caminho é duro. Muitas coisas que têm acontecido ao redor da equipe, este ano é atípico, diferente, difícil, e eu acredito que, apesar disso, se nos mostrarem esse carinho, pois é muito importante para os jogadores sentirem esse carinho… Quando viermos aqui para São Januário, poderem recebê-los com alegria, quando vamos para o avião, também poderem ir lá e apoiar a equipe. Nós precisamos disso, sentir que as pessoas também estão conosco. E ultimamente não tem sido isso que temos sentido e, portanto, tem sido difícil. Apelo para que acreditem. Só assim conseguiremos vencer. Todos juntos.

O Vasco agora está com os mesmos 28 pontos que o Bahia, derrotado pelo Flamengo na última rodada, e está na primeira posição fora da zona de rebaixamento. Em caso de tropeço dos baianos, o Gigante deixará o Z4 se conseguir um bom resultado contra o Athletico-PR.

2 comentários
  • Responder

    Sá Pinto vai me desculpar, apesar de ter vencido o santos o time não evoluiu nada. Gustavo Torres até quando? Leo Gil tb não joga nada. Joga com três zagueiros e leva sufoco o jogo todo. Vc não sabe de tática de futebol, volta para Portugal.

  • Responder

    TORCENDO PARA O VASCO SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO, MAS NÃO ACREDITO NO SÁ PINTO !!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile