Sá Pinto relembra dificuldades no Vasco e dispara contra diretoria: ‘Não havia liderança’

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto não poupou críticas ao presidente Jorge Salgado e expos as dificuldades financeiras do Clube.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Ex-treinador do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto soltou o verbo em entrevista concedida ao GE, que foi ao ar nesta terça-feira (22). O técnico, que teve uma rápida passagem pela Colina Histórica, entre outubro e dezembro de 2020, escancarou o momento de dificuldade financeira pelo qual o Clube atravessa e não teve papas na língua para criticar o então, início de gestão do presidente Jorge Salgado.

No que se refere a falta de dinheiro, Sá Pinto afirmou que não havia sequer tinta para fazer marcações no gramado durante os seus treinamentos. Além disso, o lusitano se queixou dos casos de covid, que acometeram jogadores do elenco durante o período em que esteve na Colina Histórica.

– Às vezes eu queria fazer marcações no campo, e não havia dinheiro para comprar tinta. Tínhamos que comprar, e os casos de Covid-19 acontecendo. O próprio Talles teve duas vezes Covid-19, e eu nunca tive o garoto na forma que o conheço.

O ex-comandante vascaíno também comentou o momento turbulento de eleições na época em que esteve à frente do time e da relação que tinha com os mandatários vascaínos no período. Campello, que estava deixando a cadeira de presidente, e Salgado, que havia sido eleito.

– Houve eleições no clube, e eu nunca tive o apoio presencial do novo presidente [Salgado]. O novo presidente nunca mandou mensagem. O antigo presidente [Campello], com quem eu tinha boa relação… Nos últimos três jogos, empatamos com o Fluminense, fizemos um grande jogo e merecíamos ter ganho. Ganhamos o Santos, finalista da Libertadores, no meu penúltimo jogo em casa. O presidente antigo me disse: “Ricardo, parabéns, você tem sido fantástico. Tens aguentado, não sei de onde busca força para aguentar esta pressão com esses problemas todos”. Eu disse: “Não se preocupe, presidente, porque nós vamos vencer no final”. Entretanto o novo presidente ficou de vir e fazer várias coisas.

Sá Pinto reclamou da ausência da nova diretoria em momentos cruciais para o time na reta final do Campeonato Brasileiro e não escondeu sua mágoa pela forma com que foi demitido.

Disse ao Zé Luis [então vice de futebol] de dar uma palavra à equipe, mas nunca apareceu. No último jogo, em que eu estou fora por estar suspenso, sou despedido assistindo ao jogo da tribuna. No duelo com o Athletico-PR, que vivia sua melhor fase, não foi ninguém da direção. Fomos mais uma vez sozinhos para o jogo. E os jogadores sem resposta, não havia liderança.

Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos, conquistando três vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento do português foi de apenas 33,3%.

Quando o treinador assumiu, o Gigante da Colina estava em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, já quando foi dispensado, o time ocupava a 17º colocação, em um processo irreversível de queda para a segunda divisão.

Sob a tutela de Sá Pinto, o Time da Cruz de Malta também foi eliminado da Copa Sul-Americana, pelo Defensa y Justicia-ARG, na fase de oitavas de final.

4 comentários
  • Responder

    Pior time + pior meio de campo + pior diretoria + pior técnico = maior fracasso da história do Vasco.

  • Responder

    Isso só prova a incopentencia da diretoria atual alguemomento teme que tomar uma atitude mais enérgica se não a nauride vai pro saco vem levem ensinar como se eu administrador vem e mostra que tu é o cara

  • Responder

    Quem é Sá Pinto? Qual foi o legado que ele deixou no Vasco? 3 colunas sobre ele. É brincadeira.

    • a questão nem é essa cara, a questão é a imagem que o Vasco esta passando la fora… Clube FALIDO sem administração com zero responsabilidade… pega o caso mais simples do mundo que foi o transporte dos troféus do nosso Vasco… até com isso nos torcedores passamos vergonha, é todo santo dia um fiasco, é todo santo dia alguem metendo o clube na justiça e com certeza que vai vim alguem fala que tem que apoiar ajudar bla bla bla…. cara não da mais a torcida precisa se revoltar e tomar providencias porque assim não da mais… o Vasco corre SERIOS riscos de nem subir pra serie A em 2022…. quer mais oque ?

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile