Sá Pinto parabeniza o Vasco pelo acesso à Série A: ‘Lugar que pertence’
O técnico Ricardo Sá Pinto falou que o Vasco da Gama retornou 'ao lugar que pertence' com o acesso à primeira divisão.
Pouco mais de uma semana após o acesso, um velho conhecido parabenizou o Vasco da Gama pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se Ricardo Sá Pinto, técnico que passou pelo Cruzmaltino no segundo semestre de 2020, mas não se saiu nada bem.
“Parabéns ao grande Vasco por regressar ao lugar que pertence, que é na Série A!”, publicou o português, no Instagram. Atualmente, no Esteghlal Tehran, do Irã, Sá Pinto comandou a equipe vascaína durante grande parte da campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Quando assumiu, após a saída de Ramon Menezes, em outubro, o Gigante estava em situação mediana na tabela, isso depois de um grande início de competição. Porém, o português acumulou resultados ruins no comando e deixou o Vasco em 17º, na zona de rebaixamento, em dezembro.
Em São Januário, Sá Pinto somou 15 partidas, com três vitórias, seis empates e seis derrotas. Além disso, o comandante acumulou uma eliminação da Sul-Americana nas oitavas de final para o Defensa Y Justicia, da Argentina. Depois que deixou o Gigante, o português passou pelo Gaziantep, da Turquia, e Moreirense, de Portugal, antes de chegar ao clube iraniano.
Não sei se vcs lembram, mas de todos os tecnicos que passaram no Vasco em 2020, Sá Pinto foi o que menos jogos fez. O primeiro jogo que perdeu entra em zona de rebaixamento, numa fase de pandemia, dividas, tudo. Não é como se ele fosse o único culpado, como dá a entender essa noticia tendenciosa!