Rwan Cruz recebe elogios de Paulo Bracks e explica mudança do nome

O atacante Rwan Cruz foi apresentado oficialmente como o 14º reforço do Vasco da Gama para a temporada 2023.

Rwan Cruz vestirá a camisa 12 do Vasco
Rwan Cruz vestirá a camisa 12 do Vasco (Foto: Vasco)

O atacante Rwan Cruz foi apresentado oficialmente como o 14º reforço para a temporada 2023. Das mãos do diretor de futebol, Paulo Bracks, o jogador recebeu a camisa de número 14 e explicou a mudança do seu nome, saindo o Seco e entrando o sobrenome Cruz.

– Primeiro que eu sou do bairro de Cajueiro Seco, de Recife,  e um treinador no Santos me chamava de seco por eu ser magrinho e acabou pegando. Eu prefiro que me chame pelo meu nome. É uma honra vestir essa camisa que foi vestida por Dinamite, Romário, Juninho, que é da minha terra. Estou muito feliz por estar aqui.

O atacante destacou a versatilidade e afirmou que pode jogar junto com Pedro Raul.

– Eu vim para jogar, buscar o meu espaço, mas aqui tem o Pedro Raul, mas espero ajudar ele e ele me ajudar. Dentro da minha versatilidade podemos jogar juntos. Fica para o professor decidir. Já atuei como ponta, falso 9, jogando como meia, então com certeza daria certo jogar ao lado do Pedro Raul, que tem muita qualidade.

No jogo-treino contra o Tupi-MG, Rwan Cruz marcou o último gol do Vasco na goleada por 5 a 1. O atacante comemorou a estreia com o pé direito.

– Cheguei marcando gol ali, eu acabei jogando pouco tempo, 15 minutos. Mesmo sendo amistoso foi um bom cartão de visita. Agora com o meu nome oficial espero ajudar a minha equipe.

O Vasco terá apenas o Campeonato Brasileiro, competição que Rwan Cruz afirmou que o time tem condições de brigar pelo título.

– Pela grandeza, é obvio que queríamos disputar grandes competições. No Brasileiro estamos montando uma grande equipe e vamos chegar fortes na competição. Vamos brigar pelo título e por isso.

Moral com o chefe

Antes de começar a entrevista de Rwan Cruz, Paulo Bracks explicou a chegada do atacante e o encheu de elogios, garantindo que pretende que o jogador permaneça no Vasco para o ano que vem.

– Rwan chega ao Vasco emprestado até o final do ano, com opção de compra, e já falei para ele que eu não quero que ele volte. Veio contratado como centroavante. Jogador que já monitorávamos tem um tempo. Agradeço ao Santos pela lisura do negócio. Chegou, treinou, já fez gol, está no BID e está pronto para jogar.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, dia 15, no Mineirão.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.