Rumo ao G4! Vasco supera atuação ruim, vence o Confiança e vai a 6º na Série B

O Vasco da Gama venceu o Confiança por 2x1 no estádio Batistão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança
Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Confiança por 2×1 no estádio Batistão, em Aracaju, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Germán Cano e Ricardo Graça marcaram os gols do Cruzmaltino, enquanto Nirley descontou para a equipe da casa. Os gols foram marcados na segunda etapa.

Com a vitória, o Gigante da Colina arrancou da oitava para a sexta colocação na tabela da competição, ficando a cinco pontos do G4, aumentando consideravelmente as chances de voltar à Série A na próxima temporada. Foi a terceira vitória consecutiva do Cruzmaltino nesta Série B, feito que o time ainda não tinha obtido nesta edição.

Fernando Diniz mandou a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos (Gabriel Pec), Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme (Wálber); Bruno Gomes, Zeca; Marquinhos Gabriel (Sarrafiore), Morato (Rômulo) e Nenê; Cano (Daniel Amorim).

O CSA, comandado por Luizinho Lopes, jogou com: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson (Neto Berola), Álvaro e Rafael Vila (Willians Santana); Ítalo (Hernane) e Lohan (Robinho).

Primeiro tempo

O Vasco da Gama começou dominando o jogo, mantendo a posse de bola, mas esbarrava na marcação apertada do time mandante e não conseguia se aproximar da área adversária. O Confiança esperava no seu campo de defesa e aproveitava os erros do Gigante para sair em contra-ataque.

Metade do primeiro tempo e o Cruzmaltino não havia conseguido uma finalização a gol. O adversário aproveitou a desatenção da defesa e chegou com perigo em algumas oportunidades. Aos 39 minutos aconteceu a primeira finalização da equipe vascaína, quando Morato cabeceou para fora, e o primeiro tempo terminou sem maiores emoções.

Segundo tempo

Para a segunda etapa Fernando Diniz colocou Gabriel Pec e tirou Léo Matos, voltando para a escalação da rodada passada. Nenê teve a chance de abrir o placar nos minutos iniciais, mas a bola saiu rente à trave. Aos 15 minutos Nenê tocou para Cano, o atacante fez boa jogada e finalizou, Vasco 1×0.

Aos 18 minutos, Gabriel Pec recebeu bola na esquerda e cruzou na área, Ricardo Graça aproveitou e finalizou para ampliar o placar, Vasco 2×0. Aos 34 minutos, um vacilo geral da defesa numa jogada aérea e o Confiança não desperdiçou com Nirley, que colocou 2×1 no placar.

O Gigante não conseguiu se encontrar na partida após o gol sofrido, nas poucas chances de contra-ataque não teve bom aproveitamento e terminou o jogo no sufoco mais um vez.

Análise opinativa

Fernando Diniz optou por manter Riquelme na equipe titular, fazendo o lado esquerdo, e o Zeca caindo pelo meio campo. Apesar da posse de bola, o time sofreu com a marcação adversária, não conseguiu agredir e errou muitos passes na construção das jogadas.

Uma primeira etapa com muitos erros de passe e de marcação, o time levou vários sustos desnecessários no jogo e se fosse contra um adversário mais qualificado, o prejuízo seria enorme. O time voltou melhor para a segunda etapa com a entrada de Pec, agredindo mais o adversário.

O Gigante da Colina aproveitou as oportunidades e fez dois gols em poucos minutos, tempo em que jogou o futebol que deveria ter demonstrado nos 45 minutos iniciais. Com o placar em vantagem, o time poderia ter aproveitado e matado o jogo, mas deixaram o adversário marcar, complicando o que estava teoricamente fácil.

Atuação abaixo do esperado, o time teve poucos minutos de eficiência no jogo, sofreu sem necessidade e por pouco não entregou o resultado de bandeja para o adversário. Vencemos, mas não convencemos.

Fotos

Melhores momentos

Veja os principais lances da partida no vídeo do GE.

Próximo jogo

O próximo duelo do Vasco da Gama é contra o Sampaio Corrêa, que está na 11ª colocação, com 37 pontos, e enfrenta o Londrina nesta rodada. A partida será no Castelão, próximo sábado (09), às 21h.

4 comentários
  • Responder

    Vanderlei quase entrega o jogo, falhou feio no primeiro gol perdendo com as mãos na cabeça do atacante. Quase entrega o segundo e dá susto sempre que sai jogando. Diniz errou ao colocar Zeca no meio, mas corrigiu tirando Leo Matos, pondo Zeca na direita e Pec para jogar com Riquelme (se entrosaram e saíram os gols). Depois começaram as burradas do Diniz. Confiança perdendo de 2 a 0 precisand atacar, ao invés de tirar Morato que correu muito e não produziu nada, ao invés de colocar Leo Jaba para puxar contra ataques velozes, coloca a múmia do Rômulo, lento, mole que puxou o freio de mão do time. Chamou o Confiança para cima do Vasco. Aí Vanderlei entrega o primeiro gol, perdendo com as mãos da cabeçada pdo atacante. Depois quase entrega o segundo e quando sai jogando com os pés só dá susto. Rômulo é ex jogador. Mantém Mortinho Gabriel até quase o final sem fazer nada.Sarrafiore e barrigada perdid, simplesente nao.joga nada. Como Castan sai jogando mal, erra quase todas. Leo Matos 34 anos, atabalhoada, caceteiro não produz nada.

  • Responder

    “mas deixaram o adversário marcar” – Quem? Vanderlei! “complicando o que estava teoricamente fácil”. Venderlei!
    “sofreu sem necessidade e por pouco não entregou o resultado de bandeja” Por culpa de quem? Vanderlei! Não dá pra esperar “comer” todo adversário como a gente comeu o Goiás. Mas o técnico ficou atento ao jogo no primeiro tempo, o Nenê foi pro intervalo comentando o jogo como foi mesmo, e o papo no vestiário deu certo. Só que no primeiro jogo em que nem mesmo a arbitragem de vídeo conseguiu nos prejudicar como sempre faz, com um goleiro como esse Vanderlei não precisa de inimigos. Qualquer outro no lugar dele iria ajudar e muito nossa zaga a jogar com mais tranquilidade e confiante.

  • Responder

    Só kero ver se o Pec e o Riquelme ainda vão ser banco nesse time.
    E a praga desse Romulo provou, mais uma vez, q não merece nem ser banco nesse time.
    .

  • Responder

    CASACA! AVANTE GIGANTE DA COLINA! O SENTIMENTO NÃO VAI PARAR JAMAIS! VASCO , AONDE ELE ESTIVER! Cada partida uma final.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile