Rugby em São Januário

O estádio passará por uma série de obras que irão promover a sua modernização.

Na última terça-feira (16/11), às 18h, a diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama, tendo a frente o presidente Roberto Dinamite, reuniu-se para discutir a cessão das instalações do Estádio de São Januário e sua adequação para a disputa dos jogos de rugby, nas Olimpíadas de 2016, dentro das condições estabelecidas pelo COI.

Essa é uma chance extraordinária para o Vasco projetar o seu nome internacionalmente através da imprensa mundial como o clube que marcou a volta do rugby ao programa olímpico.

São Januário

O estádio passará por uma série de obras que irão promover a sua modernização, dentro dos mais exigentes padrões internacionais de avaliação, transformando São Januário em uma instalação multiuso (principalmente para a prática do futebol).

O custo da obra para o Vasco será ‘zero’, porque todos os investimentos necessários serão bancados em conjunto pelos governos federal, estadual e municipal.

A Secretaria de Obras do Município do Rio de Janeiro já tem vários projetos a serem desenvolvidos no entorno de São Januário, que visam melhorar o acesso ao estádio até as Olimpíadas de 2016.

O Termo de Garantia de Cessão das Instalações de São Januário, aprovado pela diretoria, é imprescindível para que os arquitetos do Rio 2016 possam confeccionar o Termo de Referência para a elaboração do projeto básico das Olimpíadas.

A proposta da diretoria foi encaminhada ao Conselho de Beneméritos para ciência e ao Conselho Deliberativo para aprovação.

Uma vez elaborado o Termo de Referência os governos (federal, estadual e municipal) decidirão quem será o responsável pela execução do projeto básico. O passo seguinte é submeter este projeto à diretoria do Vasco que então, firmará o acordo de cessão de uso das instalações de São Januário e o Rio 2016, incorporando o tempo necessário para realização das obras.

site oficial

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.