Rubens Lopes diz que agiu em função de Dinamite

"O que nós fizemos foi apenas repercutir a indignação do presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite" disse Rubens Lopes.

Nesta quinta-feira, o Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, apresentou uma nota questionando a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no confronto entre Vasco e Corinthians desta quarta-feira (16/05), pelas quartas de final da Libertadores. Rubens Lopes considera estranho o fato deste juiz ser escalado com freqüência para apitar as partidas entre os clubes cariocas e os paulistas, nas quais, na opinião do Presidente, os times do Rio de Janeiro são quase sempre prejudicados.

Em entrevista exclusiva ao Show do Apolinho, na Super Rádio Tupi, e ao Superesportes, Rubens Lobes demonstrou indignação e disse que a Ferj apoia o Presidente do Vasco, Roberto Dinamite, quanto às reclamações feitas contra o árbitro. A partida de ida, que terminou em 0 a 0, teve um gol do atacante vascaíno Alecsandro anulado por impedimento e paradas constantes de faltas a favor do clube paulista.

“O que nós fizemos foi apenas repercutir a indignação do presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, em função do que ele entendeu do desempenho da arbitragem do jogo de ontem. Nós não estamos nem questionando se o árbitro acertou ou errou. E sim, a coincidência desse árbitro ser efetivamente escalado em todas as vezes que os clubes cariocas enfrentam os paulistas. Até parece que é missa encomendada, que ele está destinado unicamente a apitar jogos de times do Rio de Janeiro, e até contra esses clubes. Basta ver o videotape dos lances das partidas! E, mais uma vez, por uma dessas loucas coincidências, esse juiz vai apitar o jogo de domingo, entre Botafogo e São Paulo”

Rubens Lopes disse achar estranho outros comportamentos de Sandro Meira Ricci, como em um episódio em que o árbitro se desentendeu com a Federação Brasiliense de Futebol e pediu asilo político em Pernambuco.

“Esse árbitro chegou a criar um problema danado em Brasília, com o presidente da federação, e foi pedir asilo político em Pernambuco! Esse é outro fato que eu estranho bastante: pessoas que tem comportamentos esquisitos em determinadas federações e pedem asilo em outra! Eu afirmo a vocês que, no Rio de Janeiro, nenhum árbitro vem pedir asilo político, se não estiver andando na linha!”

Além da nota exibida no site, a Ferj enviou um ofício a ouvidoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cargo criado pelo Presidente José Maria Marín no mês passado, pedindo uma análise da arbitragem do jogo desta quarta-feira. (Confira abaixo o documento)

“Eu não posso aceitar que o ouvidor Aristeu Leonardo, que aliás é carioca, se negue a apresentar essa análise. Estou pedindo a participação dele como assistente do Rio de Janeiro e ouvidor do quadro nacional! E olha que o árbitro que apitou ontem não foi nenhum estrangeiro, e sim um árbitro do quadro! Vamos ver se esse negócio de ouvidoria funciona…”

Para finalizar, Rubens Lopes frisou o apoio ao Vasco da Gama e disse para o Botafogo tomar cuidado na partida de domingo.

“Quero só registrar que o Vasco da Gama conta com o total apoio da Federação do Rio. Estamos repercutindo essa indignação. . Todo mundo sabe que ele é um desastrado. O Botafogo que se cuide! Porque ele vai apitar esse jogo, ele e os assistentes, Batman e Robin da arbitragem, pra não citar outras duplas!”

 

O jogo referido é a estreia do time alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Engenhão, às 16h, que também será apitado por Sandro Meira Ricci. A partida de volta entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, será realizada na próxima quarta-feira (23/05), no Estádio do Pacaembu, às 21h50.

CONFIRA A NOTA DE RUBENS LOPES EXIBIDA NO SITE DA FERJ

Sandro Meira Ricci, o árbitro da partida entre Vasco da Gama e Corinthians/SP, realizada na última quarta-feira, em São Januário, foi o mesmo que apitou o jogo entre as duas equipes no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, tendo sua atuação muito contestada pelo clube carioca. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Sandro também apitou o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela mesma competição. O placar novamente acabou empatado em 2 a 2.

Coincidência ou não, o árbitro foi sorteado para apitar a partida do próximo domingo, entre Botafogo e São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro.

No ano de 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos envolvendo times cariocas no Campeonato Brasileiro.

Muito estranho!!!!!!!!!!!!

Comente

Veja também
Sub-20 do Vasco está recheado de bons jogadores; veja a lista

Bicampeão do Carioca Sub-20, o Vasco da Gama está recheado de novos talentos nas categorias de base. Confira a lista.

Vasco 7 x 1 São Paulo: os lances da ‘alemanhada vascaína’ contra o Tricolor

Vasco da Gama x São Paulo se enfrentam pelo Brasileiro 2024 e goleada de 2001 volta à nota; veja e relembre os lances do 7×1.

Clubes interessados em Rayan, joia do Vasco

Joia das categorias de base do Vasco da Gama, Rayan está na mira de vários clubes da Europa. Confira os interessados.

É hoje! Vasco enfrenta o São Paulo às 21:45 no Brinco de Ouro

O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile