Rubens Lopes acha dificil Vasco disputar clássicos do estadual em São

Rubens Lopes, presidente da FERJ, vê como difícil a realização de partidas contra Fla, Flu e Botafogo, na Colina Histórica.

A polêmica acerca da realização de clássicos cariocas, com mando de campo do Vasco, em São Januário já gera expectativas para a próxima temporada. Considerando a fórmula de disputa do Campeonato Carioca e o fato de ter o Engenhão como o ‘substituto’ temporário do Maracanã, Rubens Lopes, presidente da FERJ, vê como difícil a realização de partidas contra Fla, Flu e Botafogo, na Colina Histórica.

– Para o Campeonato Estadual a coisa não é assim tão simples. Um dos problemas principais está no fato das partidas decisivas serem disputadas em confronto único, sem a realização de uma partida de volta. Nós definimos, com o fechamento do Maracanã, que o Engenhão seria o estádio neutro do Rio de Janeiro. Onde se lia Maracanã, leia-se atualmente Engenhão – respondeu Lopes em entrevista à Rádio Tamoio.

Mesmo vendo com dificuldades a realização de clássicos para o Estadual, Lopes garantiu estar ao lado do Vasco para fazer valer seu mando de campo nos jogos do Brasileirão.

– Para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, onde o sistema é de turno e returno, eu defendo a posição do Vasco em jogar as partidas em que tem mando em São Januário. Nesse particular, não vejo nenhuma dificuldade. Vamos defender a posição do clube – declarou.

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile