Rossi sofre entrada dura e mostra corte na perna; arbitragem ignora
O atacante do Vasco da Gama, Rossi, foi atingido com força na perna, o que poderia ter gerado expulsão para o Nova Iguaçu no primeiro tempo.
Assim como no empate com o Bangu, o Vasco da Gama teve motivos para reclamar da arbitragem na derrota para o Nova Iguaçu. O adversário abusou das entradas fortes durante os 90 minutos, e alguns lances sequer renderam cartão amarelo.
Um lance em específico deixou a massa vascaína mais revoltada, a entrada de Cayo Tenório com a sola da chuteira no meio da canela de Rossi, o que foi ignorado pelo árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes. Na parada técnica, o atacante exibiu o machucado nas câmeras.
O detalhe é que o lateral-direito do Nova Iguaçu já tinha cartão amarelo, ou seja, não precisava nem ser dado o cartão vermelho direto para que a equipe adversário ficasse com um a menos ainda no primeiro tempo. A violência da entrada ficou evidente no momento, já que o Camisa 31 sentiu muitas dores e precisou de atendimento médico.
Precisamente, o lance aconteceu aos 25 minutos da primeira etapa, quando o confronto ainda estava empatado em 0x0. Portanto, caso tivesse o cartão vermelho, a história poderia ter sido totalmente diferente, talvez com um fim melhor para o Cruzmaltino, que foi superado por 2×0. Por outro lado, o Vasco teve uma noite terrível tecnicamente.
Arbitragem
Diante do Bangu, no último fim de semana, no Mané Garrincha, que terminou empatado em 2×2, o Gigante reclamou também da arbitragem. A atuação de Tarcizo Pinheiro Caetano resultou numa reunião entre Cruzmaltino e FERJ. A entidade reconheceu os erros, anunciou VAR em jogos dos quatro grandes e afastou o árbitro para um período de reciclagem.
Entrada pra vermelho direito é a ser julgado por agressão .
Mais como é contra o vasco o juiz não ver .
Ser um jogador do vasco fizer isso é não acerta o advesario. Ai seria vermelho direto igual no caso do jair contra o bangu que só acertou a bola .
Juízes muito bem orientado para não deixa o vasco ganhar.
Tem que melhorar e muito para superar os adversários.