Rossi fala sobre jogo beneficente em Prainha e temporada no Vasco

O atacante Rossi falou sobre o jogo beneficente em sua cidade natal e diz que fará de tudo para renovar com o Vasco da Gama.

A cara é de marrento, mas o coração é grandioso como a carreira no futebol. Nascido no interior da Amazônia, o atacante cruz-maltino Rossi voltará às origens no município de Prainha, no oeste do Pará, para realizar a 4ª edição do campeonato “Rossi e Amigos”. O jogo é uma forma de agradecimento à terra natal pelas conquistas que o camisa 7 do Vasco tem na trajetória.

O campeonato será realizado dia 21 de dezembro, às 16h, no Estádio Municipal. Entretanto, o atacante já está marcando território na região. Nesta segunda-feira (16), Rossi desembarcou em Santarém e fez a alegria dos torcedores cruz-maltinos.

Ao GloboEsporte.com, Rossi falou da felicidade que é estar onde cresceu antes de ganhar o mundo.

– A iniciativa surgiu para agradecer o que papai do céu me ajuda no futebol , por ter vestido a camisa de vários clubes, de ter ajudado a minha família. É uma forma de eu e meus amigos retribuir, ajudar famílias com alimentos para terem um natal sem fome.

Um amigo de campo e da vida, Yago Pikachu sempre busca estar presente nas ações do prainhense. Entretanto, para este campeonato solidário, o lateral-direito possivelmente não estará presente devido uma viagem.

A viagem para Prainha é longa e demorada. Rossi pegou avião do Rio de Janeiro para Santarém, fará uma viagem de balsa por duas horas, percorrerá um trajeto de carro por quatro horas até o município de origem.

Durante a programação do “Rossi e Amigos” serão distribuídas camisas oficiais de times brasileiros.

Temporada no Vasco

O Vasco da Gama recebeu grande contribuição do atacante durante a temporada 2019. Para o jogador, vestir a camisa cruz-maltina e ser considerado o atleta com mais assistência dentro de campo é o resultado do trabalho e persistência que iniciaram no início da carreira.

– Participei de grandes jogos, como o 4×4 no clássico dos milhões no Maracanã. Sem dúvidas é um grande ano, vou levar o Vasco para o resto de minha vida. Espero fazer de tudo para renovar o contrato e poder ficar -, disse.

Terminando o ano como um dos melhores jogadores, o atacante sempre busca motivar os atletas da base. Ele passou pela base do Flamengo e Fluminense, ingressou no Ponte Preta, mas também passou pelo futebol regional. Jogou pelo santareno São Raimundo.

Ser da base é essencial para um jogador, é lá que os erros começam a ser são consertados. A base é a referência para um garoto que quer vencer na vida.

Prainha no coração e na pele

Jogando descalço e nas ruas do município no interior do Pará, Rossi viu a vida mudar ao se fazer parte do futebol profissional, mas nunca deixou de lado aqueles que o viram crescer.

Tatuado no braço do lado do coração, o atacante tem na pele o rosto do pais – que para ele são o exemplo de seres humanos -, a igreja e Nossa Senhora das Graças, padroeira da cidade de Prainha, com um menino segurando uma bola de futebol.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile