Rômulo e a eficiência no Vasco

Com a boa atuação na vitória da última quinta-feira, Rômulo deve ser mantido na equipe.

Destaque do Vasco na vitória da última quinta-feira, contra o Grêmio Prudente, o volante Rômulo comprovou que era muito mais que uma simples aposta do técnico Paulo César Gusmão. Cotado para começar a partida no banco de reservas, o jogador não só iniciou a partida entre os titulares, como marcou os dois gols vascaínos na virada sobre o adversário paulista.

Sempre discreto em campo, o volante tem sido sinônimo de eficiência no time cruzmaltino. Com 18 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, sendo 14 como titular, Rômulo mantém uma importante invencibilidade. Nas vezes que o camisa 37 começou jogando uma partida, o Vasco jamais saiu de campo derrotado. Fato que, talvez, explique a aposta de PC Gusmão no jovem jogador.

“Acredito que esse retrospecto seja fruto do meu trabalho. Procuro me esforçar e retribuir toda a confiança que o Paulo César Gusmão vem depositando em mim”, salientou o volante

Em 14 jogos, foram sete vitórias e também empates. Além da invencibilidade mantida nesta quinta-feira, com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, Rômulo tem ainda mais motivos para comemorar. O jogador marcou seus dois primeiros gols como profissional.

O jogador, que chegou às categorias de base do Vasco em 2009, tem contrato com o time cruzmaltino até o fim deste ano e, segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, já está com seu vínculo praticamente renovado para permanecer em São Januário na próxima temporada, faltando apenas assinar os documentos.

Com a boa atuação na vitória da última quinta-feira, Rômulo deve ser mantido na equipe vascaína para o clássico carioca, contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, às19h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

uol esportes

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.

Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile