Rômulo e Éder Luís provavelmente não estreiam com o Vasco na Libertado

Rômulo e Éder Luís dificilmente terão condições de atuar na estreia do Vasco na Libertadores..

Embora esteja concentrado na disputa das primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Vasco já começa a pensar na formação que vai enfrentar o Nacional do Uruguai, dia 8 de fevereiro, na estreia da equipe na Libertadores de 2012. Dois dos principais jogadores do grupo na última temporada, Romulo e Eder Luis dificilmente terão condições de atuar. O volante tem um edema ósseo no pé direito e o atacante se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo.

Os dois passaram os 15 dias da pré-temporada realizando um trabalho físico intenso, mas sem qualquer contato com a bola ou até mesmo com a grama. Por isso, o técnico Cristóvão Borges já admite a possibilidade de não contar com os jogadores na primeira rodada da Libertadores, embora os jogadores ainda tenham a esperança de disputarem ao menos uma parte do jogo.

– Acho difícil que eles joguem porque há pouco tempo até lá. Vai depender de quando eles serão liberados para o trabalho no campo. Enquanto isso eles vêm realizando trabalhos especiais para estarem em forma física quando forem liberados para treinar com bola – explicou o técnico.

Em relação a Felipe, a perspectiva é mais otimista. O meia, que ficou fora da primeira rodada da Taça Guanabara por causa de um incômodo no joelho direito, vai atuar alguns minutos na partida contra o Duque de Caxias, neste domingo, e pode adotar o mesmo procedimento contra Bangu e Firburguense. A ideia é que o jogador de 34 anos ganhe forma e ritmo de jogo para estar o mais próximo possível da forma ideal quando enfrentar o Nacional.

globo esporte

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.