Romário lamenta morte de Dinamite e afirma: ‘Um dos maiores ídolos do Vasco’

Romário, que junto com Roberto Dinamite pelo Vasco, lamentou a morte do ídolo do Gigante da Colina, ocorrido neste domingo.

Romário, ex-jogador do Vasco
Romário, ex-jogador do Vasco

Veja o que Romário escreveu nas redes sociais após a morte de Roberto Dinamite:

“Hoje nos despedimos de um dos maiores ídolos do Vasco e um dos maiores jogadores do Brasil. Toda minha solidariedade à família, amigos e fãs. Descanse em paz, Roberto Dinamite.”

Romário e Roberto Dinamite tiveram desavenças desde que Dinamite foi presidente do Vasco. Em 2012, o Baixinho se incomodou com a falta de oportunidades a seu filho Romarinho na base do time e ainda cobrou uma dívida do clube. Já Dinamite ameaçou tirar a estátua de Romário de São Januário.

Romário homenageia Dinamite

Curiosidade: Os dois ex-atacantes jogaram juntos no Vasco. A estreia de Romário como profissional foi na vitória por 3 a 0 contra o Coritiba, com dois gols de Dinamite, em 1985. O Baixinho entrou no segundo tempo.

O que aconteceu

  • Roberto Dinamite morreu hoje aos 68 anos. Desde o fim de 2021, ele fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino
  • Dinamite foi campeão com o Vasco do Campeonato Brasileiro de 1974, dos Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, das edições do Troféu Ramón de Carranza em 1987 e 1988, dentre outros.
  • O ex-atacante é o jogador que mais vestiu a camisa do Vasco (1110 jogos) e maior artilheiro da história do clube (708 gols).
  • O ex-jogador foi eleito presidente do Vasco em 2008 e reeleito em 2011. Ele ficou no cargo até 2014.
  • O Vasco inaugurou em abril de 2022 uma estátua em homenagem a Roberto Dinamite, que fica atrás de um dos gols de São Januário.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Um dos maiores não cara pálida, o MAIOR !!!!!!
    DINAMITE ETERNO !!!!

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile