Romário revela detalhes da sua amizade com Eurico Miranda

O ex-atacante e ídolo do Vasco da Gama afirmou que sua amizade com Eurico Miranda, ex-presidente, começou após discussão.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Romário celebrando gol contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000

O polêmico ex-jogador Romário contou, no segundo episódio da série “A Mão do Eurico”, do “Globoplay”, a relação com o antigo dirigente vascaíno, que começou conturbada, mas virou uma grande amizade com muito respeito.

O recém-eleito presidente do América lembrou a conturbada renovação de contrato com o Vasco em 1986. Na época, o jovem Romário estava despontando no profissional do clube e era artilheiro da Taça Guanabara. Com contrato chegando ao fim, o jogador questionou Eurico, que só faria o contrato depois que ele jogasse. O jovem Baixinho não duvidou da promessa, mas só jogaria com a renovação.

Romário ficou descontente com a postura do dirigente e falou publicamente que iria sair do Vasco por não ter bom relacionamento com alguém com tanto poder dentro do clube. Após outras conversas, Eurico abordou e questionou o jogador. Segundo o ex-camisa 11, a conversa foi assim:

– Já falei contigo que eu vou renovar, que eu vou assinar contigo, mas tem que ser na hora que eu quiser – abordou Eurico.

– Eu respeito, mas eu não vou jogar – afirmou Romário.

– O teu problema é dinheiro? – perguntou o diretor.

– Do meu não, o problema de todo mundo é dinheiro. Tenho contas para pagar, a minha e a dos meus pais – respondeu o jovem jogador.

Segundo o ex-jogador, dias depois, o ex-dirigente chegou e fez um cheque pessoal com mais dinheiro que Romário pediu e disse:

– Toma essa p**** – abordou Eurico. Romário rasgou o cheque e disparou.

– Enfia no c* – finalizou o ex-jogador, que afirmou que ali começou uma “amizade firme”.

Durante o depoimento, Romário se emocionou ao falar de Eurico Miranda, que faleceu aos 74 anos em março de 2019.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile