Romário explica diferenças entre torcidas de Vasco, Flamengo e Fluminense

Ex-jogador de três dos quatro grandes times do Rio, Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense, Romário cita diferenças das torcidas.

Romário em ação pelo Vasco
Romário em ação pelo Vasco

Romário, como de costume, não titubeou ao citar as diferenças que existem entre as torcidas de Flamengo, Fluminense e Vasco, três clubes do Rio de Janeiro que ele defendeu durante a carreira. O ex-atacante não soube dizer quais torcedores têm mais carinho por ele, mas citou as características de cada um.

“A torcida com quem mais me identifiquei foi a do Flamengo. E a do Fluminense é a torcida mais charmosa com a qual joguei. A torcida que está sempre com o time, independentemente da situação, na chuva ou no sol, bom ou ruim, em São Januário, Mesquita, Olaria, Maracanã… é a do Vasco. É um time que tem uma torcida que não desiste, está sempre empurrando”, explicou, ao canal GOAT.

“Tenho muita gratidão ao Vasco, entrei lá com 19 anos, voltei, terminei lá. Fiz o gol mil lá. Sinto falta dessas torcidas, principalmente os flamenguistas e vascaínos, que esses caras têm um carinho muito grande por mim”, completou.

O Baixinho ainda lamentou não ter jogado em outra equipe carioca: o Botafogo. “Dos grandes, eu só não joguei no Botafogo, e eu lamento isso, gostaria de ter jogado. Tive uma oportunidade de ir e acabei não indo”, disse.

O ex-atacante também se afastou da “polêmica” que o rondou durante a carreira sobre qual é seu time de coração. Ele voltou a afirmar que sempre torceu para o America, pelo qual chegou a atuar em uma partida oficial e onde hoje é presidente.

“Eu sempre fui America, mas quando joguei no Flamengo, eu era Flamengo. P*… Eu vou ser América ali? Sou Flamengo, porque jogo no Flamengo. Joguei no Vasco, era Vasco. Ali eu estava defendendo tudo que tinha que defender. Eu ganhava para estar ali, a minha parte financeira para ajudar minha família vinha dali”, pontuou.

“Quando joguei no Flu, fui Fluminense. Mas meu time de coração sempre foi America. O respeito que eu tenho por esses três times que eu joguei aqui no Rio de Janeiro é bem grande. Quem acho que tem mais apego, eu não sei. Eles sempre têm muito carinho por mim, onde eu vou no Rio. Até a torcida do Botafogo tem carinho especial por mim, e olha que foi o time que eu mais fiz gols (risos)”, finalizou.

Fonte: ESPN

3 comentários
  • Responder

    Romário depois do Roberto Dinamite, foi o cara que mais me deu alegria no Vascão e na seleção. Romário na área e fora tb, não tinha igual, era um gênio. Romário faz muita falta no Vasco ele era sensacional! Saúde e vida longa baixinho.

  • Responder

    Gosto muito do Romário mas tem que tirar a estátua dele em São Januário, ele nunca foi Vasco de corpo e alma quem merece estar ali e o Roberto dinamite e o Eurico Miranda que mesmo sendo polêmico era Vasco de corpo e alma.

  • Responder

    Eu como vascaino vou sempre tirar o chapéu pra o Romário, e agradecer por muitos momentos de alegria que ele deu a torcida vascaina.
    valeu Baixinho

Comente

Veja também
Defesa do Vasco tem noite infeliz e volta a deixar torcedor com pulga atrás da orelha

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Payet sente desconforto contra o Ceará e será reavaliado

Titular do Vasco da Gama contra o Ceará, Payet sente desconforto muscular no joelho e passará por exames no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Ceará 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco goleia o Mazagão e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 5×0 nesta terça-feira e enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do brasil Sub-17.

Sair da versão mobile