Romário explica diferenças entre torcidas de Vasco, Flamengo e Fluminense

Ex-jogador de três dos quatro grandes times do Rio, Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense, Romário cita diferenças das torcidas.

Romário em ação pelo Vasco
Romário em ação pelo Vasco

Romário, como de costume, não titubeou ao citar as diferenças que existem entre as torcidas de Flamengo, Fluminense e Vasco, três clubes do Rio de Janeiro que ele defendeu durante a carreira. O ex-atacante não soube dizer quais torcedores têm mais carinho por ele, mas citou as características de cada um.

“A torcida com quem mais me identifiquei foi a do Flamengo. E a do Fluminense é a torcida mais charmosa com a qual joguei. A torcida que está sempre com o time, independentemente da situação, na chuva ou no sol, bom ou ruim, em São Januário, Mesquita, Olaria, Maracanã… é a do Vasco. É um time que tem uma torcida que não desiste, está sempre empurrando”, explicou, ao canal GOAT.

“Tenho muita gratidão ao Vasco, entrei lá com 19 anos, voltei, terminei lá. Fiz o gol mil lá. Sinto falta dessas torcidas, principalmente os flamenguistas e vascaínos, que esses caras têm um carinho muito grande por mim”, completou.

O Baixinho ainda lamentou não ter jogado em outra equipe carioca: o Botafogo. “Dos grandes, eu só não joguei no Botafogo, e eu lamento isso, gostaria de ter jogado. Tive uma oportunidade de ir e acabei não indo”, disse.

O ex-atacante também se afastou da “polêmica” que o rondou durante a carreira sobre qual é seu time de coração. Ele voltou a afirmar que sempre torceu para o America, pelo qual chegou a atuar em uma partida oficial e onde hoje é presidente.

“Eu sempre fui America, mas quando joguei no Flamengo, eu era Flamengo. P*… Eu vou ser América ali? Sou Flamengo, porque jogo no Flamengo. Joguei no Vasco, era Vasco. Ali eu estava defendendo tudo que tinha que defender. Eu ganhava para estar ali, a minha parte financeira para ajudar minha família vinha dali”, pontuou.

“Quando joguei no Flu, fui Fluminense. Mas meu time de coração sempre foi America. O respeito que eu tenho por esses três times que eu joguei aqui no Rio de Janeiro é bem grande. Quem acho que tem mais apego, eu não sei. Eles sempre têm muito carinho por mim, onde eu vou no Rio. Até a torcida do Botafogo tem carinho especial por mim, e olha que foi o time que eu mais fiz gols (risos)”, finalizou.

Fonte: ESPN

3 comentários
  • Responder

    Romário depois do Roberto Dinamite, foi o cara que mais me deu alegria no Vascão e na seleção. Romário na área e fora tb, não tinha igual, era um gênio. Romário faz muita falta no Vasco ele era sensacional! Saúde e vida longa baixinho.

  • Responder

    Gosto muito do Romário mas tem que tirar a estátua dele em São Januário, ele nunca foi Vasco de corpo e alma quem merece estar ali e o Roberto dinamite e o Eurico Miranda que mesmo sendo polêmico era Vasco de corpo e alma.

  • Responder

    Eu como vascaino vou sempre tirar o chapéu pra o Romário, e agradecer por muitos momentos de alegria que ele deu a torcida vascaina.
    valeu Baixinho

Comente

Veja também
Garré chega ao Rio e se diz pronto para estrear pelo Vasco

O atacante Benjamín Garré passará por exames médicos antes de assinar com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Veja o perfil e como joga Nuno Moreira, novo reforço do Vasco

O meia-atacante Nuno Moreira reforçará o Vasco da Gama após ser um dos destaques da boa campanha da Casa Pia.

Vasco faz proposta por Neyser Villarreal, do Millonarios

O Vasco da Gama fez uma proposta pelo atacante Neyser Villarreal, mas sabe que a negociação não será fácil.

Entenda por que a multa rescisória de Nuno Moreira é baixa

Novo reforço do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem multa rescisória de apenas 3,5 milhões de euros no Casa Pia; saiba o motivo.

Possível irregularidade no reconhecimento facial em SJ será investigada

Coordenação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados indica irregularidade no reconhecimento facial e Vasco da Gama será investigado.

Novo reforço do Vasco tem data para chegar ao Rio

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2025, Benjamin Garre já tem data marcada para desembarcar no Rio de Janeiro.

Roger Flores afirma que Vasco tentou rescindir com jogador, que não aceitou

Roger Flores critica desempenho de jogador do Vasco da Gama e afirma que Clube tentou rescisão contratual com o atleta.

Edmundo cita carências e afirma que 3 reforços mudariam o patamar do Vasco

Edmundo analisa plantel atual do Vasco da Gama, aponta carências e cita que três reforços mudariam o patamar do Clube.

Vegetti é o líder de gols em competições nacionais no Brasil desde estreia

No duelo entre Vasco da Gama e União Rondonópolis, Vegetti chegou ao 30º gol em competições nacionais no Brasil e lidera estatísticas.

Jogador da base do Vasco é baleado; Clube se manifesta

Jogador da base do Vasco da Gama e pai são baleados em troca de tiro no Rio de Janeiro e Clube se manifesta.

Sair da versão mobile