Rojas é o 13º paraguaio a jogar pelo Vasco; relembre os outros
Antes do zagueiro Robert Rojas, outros 12 paraguaios vestiram a camisa do Vasco da Gama, o últimos deles o atacante Sebastian Ferreira.
Reforço para a temporada de 2024, Robert Rojas é o 13º atleta paraguaio a atuar pelo Vasco da Gama. O zagueiro chegou de empréstimo junto ao River Plate, da Argentina, com vínculo válido até o final do ano.
Antes do defensor, o Gigante da Colina já teve outros 12 jogadores do Paraguai no elenco. O mais recente é Sebastian Ferreira, centroavante que vestiu a camisa do Vasco na temporada de 2023. Apesar de ser um pedido de Ramón Díaz, o atacante não foi bem e sequer balançou a rede.
Outro nome que vestiu a camisa do Cruzmaltino recentemente é o jovem volante Matías Galarza. Destaque nas categorias de base, o atleta foi adquirido de forma definitiva junto ao Olímpia, do Paraguai. No entanto, não conseguiu emplacar uma boa sequência no profissional. Atualmente, o jogador está cedido por empréstimo ao Talleres, Argentina, até o final de 2024.
Jogadores paraguaios que já atuaram no Vasco
O primeiro atleta paraguaio contratado pelo Cruzmaltino foi o zagueiro Brum, em 1934. Vinte anos depois, o Clube acertou com o goleiro Víctor González e o atacante Parodi, jogador do Paraguai mais famoso na história do Vasco.
Em 1997, o Gigante da Colina contratou o meia Ávalos, mas o atleta não participou de partidas oficiais. Pedro Vera e Milton Benítez chegaram no ano de 2009, mas permaneceram por pouco tempo no time carioca. Para fechar a lista tem os laterais Irrazábal (2010) e Raul Cáceres (2019) e os volantes Aranda (2014) e Júlio Santos (2015).