Rojas deve deixar o Vasco no fim do ano

O zagueiro Rojas voltou a jogar pelo Vasco da Gama depois de três meses, mas não deve seguir no Clube para 2025.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Na partida contra o Botafogo, Rojas voltou a jogar pelo Vasco depois de três meses. O defensor paraguaio entrou em campo no fim do jogo na derrota por 3 a 0, voltou a ser utilizado, mas deve deixar o clube ao fim da temporada.

O empréstimo do jogador termina no fim do ano, e o Vasco teria obrigação de compra em caso de metas cumpridas, já estipuladas no contrato com o River Plate. No entanto, o zagueiro não cumprirá as metas, e o clube não tem interesse na compra do jogador.

A última partida em que Rojas havia entrado em campo pelo Vasco foi no dia 31 de julho, no empate contra o Atlético-GO, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador ficou mais de 15 jogos no banco sem ser aproveitado neste período.

Contra o Botafogo, Rojas entrou no fim do jogo substituindo Paulo Henrique na lateral direita. Para a próxima partida, o paraguaio deve seguir no banco de reservas, mas será a primeira opção para a zaga no banco, já que João Victor foi expulso. Maicon e Léo formam a provável defesa que enfrenta o Fortaleza no sábado.

A estreia de Rafael Paiva no comando do profissional do Vasco foi contra o Fortaleza no Castelão pela Copa do Brasil, e Rojas foi titular da equipe. O paraguaio fez uma de suas melhores atuações pelo clube no 0 a 0 na capital cearense.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Gabriel Rojas
Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile