Rogério Ceni revela possível data de jogo contra o Vasco e critica CBF
Rogério Ceni se mostrou revoltado com a possível data para a partida entre Vasco e Bahia, e pediu respeito à CBF.

Após o empate do Bahia com o Retrô, que garantiu a classificação na Copa do Brasil, Rogério Ceni projetou a sequência do time na temporada. Assim, o treinador revelou que a CBF quer colocar o confronto do Tricolor com o Vasco para a semana que vem. Essa partida foi adiada por conta dos jogos das duas equipes pela Sul-Americana.
Rogério Ceni critica CBF
Rogério Ceni não gostou da ideia da CBF de colocar Vasco x Bahia para a próxima semana. Isso porque seria a primeira vez desde o retorno do Mundial de Clubes que o Esquadrão teria 7 dias de treino e recuperação. Assim, o técnico se mostrou revoltado com a situação, e pediu respeito.
“Depois temos uma semana livre, que agora estão querendo enfiar um jogo contra o Vasco. Decerto não vão conseguir fazer isso também, porque a gente teria uma semana para recuperar alguma coisa, já que está todo mundo esgotado. Mas quem sabe, talvez, não consigam enfiar esse jogo do Vasco, a gente espera que eles tenham o mínimo de respeito”, disse Rogério Ceni.
Além disso, Rogério Ceni fez um pedido à CBF, para que a instituição máxima do futebol brasileiro colocasse os jogos atrasados para as datas-Fifa. Isso porque geralmente o campeonato para durante os jogos de seleção, devido aos muitos desfalques que as equipes brasileiras sofrem.
“Já que tem data-Fifa com intervalos grandes, a gente prefere não descansar na data-Fifa, trabalhar no jogo, do que trabalhar em mais um jogo em 60 horas. Aí é impossível, principalmente diante dos desfalques que a gente tem e o número de jogos consecutivos, que trazem cansaço e mais lesões”, suplicou.
Bahia tem dois jogos para cumprir
E não é só o confronto Vasco x Bahia que está em atraso, o Tricolor também tem um duelo contra o Internacional para cumprir. Ambos aconteceriam nas datas que o Esquadrão jogou os play-offs da Copa Sul-Americana contra o América de Cali.
Daqui a três dias, no sábado (9), o Bahia segue sua maratona de jogos para enfrentar o Fluminense na Arena Fonte Nova. Mas, terá uma semana de descanso até a partida seguinte contra o Corinthians, no dia 16. Nesse meio tempo, a CBF pode decidir agendar o confronto contra o Vasco.
Fonte: Torcedores.com