Rodrigo Pelaipe, supervisor de futebol, deixa o Vasco
Após a demissão de Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Rodrigo Pelaipe solicitou a saída do Vasco da Gama.
Rodrigo Pelaipe está de saída do Vasco da Gama. O supervisor de futebol solicitou sua saída do Gigante, após a demissão de Alexandre Mattos, na última quinta-feira (21), que o trouxe a São Januário. A informação é do site Globo Esporte.
Como foi indicação de Mattos, Pelaipe entendeu que não teria porque seguir no Cruzmaltino, e a decisão foi tomada em comum acordo com a SAF, que o via como um bom profissional. Outro nome trazido pelo executivo de futebol foi Jomar Ottoni, coordenador de performance, que também foi embora.
Pelaipe também trabalhou com Alexandre Mattos no Athletico-PR, na mesma função. Anteriormente, foi diretor financeiro na Ferroviária-SP e estagiou no Corinthians e no Grêmio. Ele é filho de Paulo Pelaipe, diretor de futebol que passou pelo Vasco em 2018.
E agora?
O Gigante trata a contratação do executivo de futebol como prioridade, vai em busca de opções no mercado. Enquanto isso não acontece, o futebol do Cruzmaltino será tocado por uma comissão temporária, formada por nomes da 777 Partners, diretoria e comissão técnica.