Rodrigo Mattos critica fala ‘operação salva Vasco’ e afirma: ‘Deveria ser punido’
O colunista criticou o presidente da SAF do América-MG por declaração 'operação salva Vasco' após derrota do Coelho.
O colunista Rodrigo Mattos criticou no UOL News Esporte o presidente da SAF do América-MG, Marcos Salum, por falar em “operação salva Vasco” após a vitória por 1 a 0 do Cruz-Maltino sobre o Coelho que o tirou da zona de rebaixamento no Brasileirão.
‘Teoria conspiratória’: “A declaração do Marcos Salum e do Juninho ainda no campo são totalmente descabidas, criando e atribuindo uma intenção à CBF e à arbitragem de fazer alguma coisa sem prova nenhuma. Já aconteceu com o técnico do Botafogo, o Abel Ferreira, o Gabigol na Libertadores, Felipão, se a gente for lembrar aqui, olha quantas pessoas já soltaram alguma teoria conspiratória dizendo que algo era intencional sem apresentar prova nenhuma. Isso não pode mais ser aceito, a pessoa que fizer essa declaração, o Marcos Salum eu já conversei algumas vezes com ele, é um cara ponderado, não dá nem para entender como ele desenvolveu essa tese do nada”.
‘Tem que punir esse tipo de declaração’: “A expulsão, bem ou mal, ele dá na cara, pode ser tido intenção ou não, mas era para expulsão mesmo. E a bola do Jair a bola já tinha virado falta, como ele quer voltar um lance lá atrás? Não faz o mínimo sentido, desculpa o pessoal do América-MG. E eu acho que tem que começar a ser punido esse tipo de declaração, fazendo acusação que a arbitragem tem intenção de fazer alguma coisa sem provar nada. Dizer que está errado faz parte, o Renato, por exemplo, quando teve o maior erro naquele Grêmio e Corinthians, deu uma entrevista totalmente ponderada reclamando, que tinha sido um erro absurdo e tal, mas não levantou tese conspiratória”.
‘É muito nocivo para o futebol brasileiro’: “Para levantar uma tese conspiratória, tem que provar. Se não provar, deveria ser punido pelo Tribunal [de Justiça Desportiva]. Isso vale para qualquer clube, eu citei já um monte que criou algum tipo de ilação que parece ter como objetivo pressionar a arbitragem para o jogo seguinte. Isso tem que acabar para o futebol brasileiro, é muito nocivo para o produto ficar criando esse tipo desconfiança a cada rodada”.
Fonte: Uol
O Juninho q eu acho um bom jogador como capitão da equipe, deveria chegar naquele zagueiro do seu time limitadissimo por sinal e dar uma bronca. Foi expulso infantilmente e prejudicou o América e não falar asneiras.
Em geral, não me lembro de torcedores ou dirigentes vascaínos ficarem com esse chororô danado quando o Jair foi expulso num lance parecido (e até menos agressivo) no jogo contra o Bahia. Ficar chateado e reclamar naquele momento, tudo bem. Mas negar os fatos é foda. Eles (América) precisam rever o lance antes de continuarem falando esse monte de besteiras.