Rodrigo Lindoso e a necessidade de um volante alto no Vasco

Uma opinião em defesa da possível contratação de Rodrigo Lindoso pelo Vasco da Gama, cogitação que vem sendo feita há dias.

Rodrigo Lindoso, volante do Internacional
Rodrigo Lindoso, volante do Internacional

Vem sendo cogitada no Vasco da Gama a contratação de Rodrigo Lindoso, volante que provavelmente deixará o Internacional de Porto Alegre. Caso se concretize a saída, o jogador deixa o Colorado tendo disputado 102 jogos e marcado 6 gols.

Antes de ir para o Beira Rio, Lindoso defendeu o Botafogo, portanto, é bem conhecido da torcida vascaína. Trata-se de um defensor notável, cuja possível contratação não parece enfrentar resistência entre os torcedores do Gigante da Colina.

Alguns motivos explicam essa aceitabilidade. A experiência de Rodrigo Lindoso pode fazer grande diferença no setor defensivo do Vasco. Para a Série B, campeonato que ele já disputou pelo Botafogo em 2015, o Vasco precisará de reforço com suas características.

Outro fator é a estatura. Com 1,82m, Rodrigo Lindoso pode dar mais proteção à zaga vascaína, jogando como volante, e ser um jogador alto a mais para ajudar a corrigir o mais grave problema do time no momento, que é o alto índice de gols sofridos em bolas aéreas. Bruno Gomes e Andrey, que vêm sendo escalados à frente da zaga, têm 1,75m.

Com 31 anos, pode ser a próxima contratação capitaneada por Alexandre Pássaro, que tem se mostrado atento às boas oportunidades no mercado. São seis reforços anunciados, com destaque para Zeca, Marquinhos Gabriel e Vanderley, jogadores que já mostraram qualidade em algum momento na carreira. Os demais são tratados como boas apostas.

Em suma, Rodrigo Lindoso seria muito útil em São Januário. Pensa diferente? Comente abaixo e exponha sua opinião.

Mais sobre:Rodrigo Lindoso
17 comentários
  • Responder

    Esse tipo de manchete se não tiver fundamento, se faz desnecessário, pois alem de iludir a torcida, é fake e isso é proibido ok.

  • Responder

    Cairia como uma luva mesmo séria titular com o Andrey pq hj o Andrey é o melhor q o Vasco tem sendo q tem q ser segundo volante pq tem um ótimo chute de longa distância e no time q o Vasco tem não podemos deixar de ter o Andrey pq numa jogada ele acerta um chute e pode sair um gol # vem lindoso

  • Responder

    Ele pode ter nome de lindoso mas o futebol que ele pratica e muito feio ,então chega de brucutu

  • Responder

    Quem assistiu a última série B deve ter acompanhado as atuações do zagueiro Anderson Conceição. Jogador alto, experiente e bom nas bolas altas nas duas áreas. Jogador que não é caro e talvez possa agregar valências interessantes ao elenco.

  • Responder

    Um dos problemas do vasco no setor defensivo são os zagueiros que não estão sabendo se posicionar na área.

  • Responder

    Se concretizar vai ser muito importante, o Vasco com Andrey e Bruno Gomes não dar proteção aos zagueiros por isso pega muito gools em média dois por jogos!!

  • Responder

    Melhor que Bruno Gomes que não marca ninguém eu aprovo esse volante sabe joga com a bola no pé pq Bruno não da ate o Paraguai joga mais que ele .

  • Responder

    De 2001 com Eurico MIranda Presidente, passando por Roberto Dinamite, volta Eurico MIranda, Campello, Salgado, nunca agiram como presidentes do Vasco, mas como agiotas do futebol, deixando empresários fazer o que bem entenderam do Vasco. Tanto que de 2001 a 2021, salvo 2011 e 2012 com Roberto, o Vasco teve ELENCOS MEDIOCRES: Jorge Luiz, Nilton, Nilton, Serginho, Montoya, Rafael Galhardo, Gustavo, Leandro Castan, Werley, Rodrigo, Diguinho, Leandrão… são tantos jogadores ruins que empresários enfiaram no Vasco que dá vontade de chorar.

    Conclusão disso tudo: Temos um Cabo, agora faltam 2 soldados para FECHAR O VASCO.

  • Responder

    O meu vascão está tão ruim em todos os sentidos! Eurico Miranda acabou com o vasco da gama…roubou e foi muito dinheiro, simplesmente detonou o meu time do coração! espero que pelo menos continue na série B…a tendência é ir para a série C. Perdi as esperanças com meu vascão!

  • Responder

    É um bom reforço, realmente estamos carente na proteção a defesa.

  • Responder

    Seria muito bom essa contratação, muito bom jogador!!!

  • Responder

    Sinceramente não consigo entender os dirigentes , a maior necessidade do futebol hoje do Vasco é um cara que organiza o meio de campo com o ataque, só contrata jogador que não tem essa finalidade. Cabeça de área no dá pra fazer um time. Bosta de dirigentes

  • Responder

    Na minha opinião vai somar sim ao elenco, com experiência que tem estando em boa forma fisica e sem contusões é bem melhor que os atuais titulares que além de lentos pensam.muito pouco o jogo sendo muito limitados tecnicamente acrescentando muito pouco ai jogo na verdade são meros ma3cadores fracos que em maior parte do jogo ficam tocando pros lados e recuando bola para o goleiro.

  • Responder

    Correto, jogador experiente o com um ótimo nível de futebol seria importantíssimo para o Vasco.

  • Responder

    Boa contratação se concretizar, vem para ser titular!

  • Responder

    Acho uma boa!

  • Responder

    Cairia como uma luva nesse meio campo que anda muito carente de um jogador experiente. Andrey e Bruno Gomes não tem o perfil de liderança,são jogadores burocráticos e sem pegada.
    Rodrigo Lindoso seria muito bem vindo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile