Rodrigo e Zinho opinam que Vasco acertou em cheio ao contratar Jorginho

Dupla trabalhou com Jorginho na primeira passagem do treinador pelo Vasco da Gama, entre 2015 e 2016, e foi só elogios.

Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016
Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nomes importantes na primeira passagem de Jorginho como técnico do Vasco da Gama, entre 2015 e 2016, o ex-zagueiro Rodrigo e o então auxiliar Zinho, que hoje atua como comentarista, falaram sobre o retorno do treinador ao Gigante da Colina.

Para Rodrigo, a escolha cruzmaltina é a mais assertiva possível. Embora tenha havido um ruído entre os dois (que não foi citado) na reta final de 2016, o ex-atleta destacou o bom ambiente gerado por Jorginho e o fato do treinador se dedicar bastante ao trabalho.

– Gostei do Vasco ter escolhido o Jorginho nessa reta final, um momento delicado na Série B. Jorginho fez um bom trabalho quando eu estava no Vasco. O ambiente dele é muito bom. Lógico que tinha a ajuda do Zinho, mas não mudou muito. É um cara que se dedica totalmente ao trabalho. Para o Vasco, foi uma excelente escolha em buscar o Jorginho novamente. – disse em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos.

Já Zinho, que optou por não interromper sua carreira como comentarista para voltar a ser auxiliar, revelou um encontrou recente com Jorginho e ressaltou a motivação do treinador no que considera um retorno ”à sua casa”.

– Jorginho está muito motivado. Estive com ele, almoçamos juntos. É a oportunidade da volta dele a um lugar que conhece, a casa dele como jogador e treinador. Tive o privilégio de trabalhar com ele em 2015 e 2016, fomos campeões cariocas e subimos (à Série A). É uma escolha boa para o Vasco e para ele. Já teve essa experiência de subir com o Vasco e tem tudo para conseguir novamente – afirmou, também em entrevista ao Atenção, Vascaínos.

Vale ressaltar que, após o trabalho de 2015/2016, Jorginho retornou ao Vasco em junho de 2018, mas, devido ao trabalho ruim na ocasião, ficou apenas dois meses no Clube, sendo demitido em agosto.

Ao todo, considerando as duas passagens, foram 97 jogos comandando o Gigante, sendo 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. O aproveitamento foi de 57%.

Ele reestreia pelo Cruzmaltino no próximo domingo (11), diante do Grêmio. O duelo, válido pela 29ª rodada da Série B, acontece às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

Comente

Veja também
Elenco se mobiliza para ajudar Loide no comportamento e dá volta por cima

Loide é alvo de críticas da torcida e os jogadores do Vasco se mobilizam para ajudar o atacante a mudar o comportamento.

Ingressos para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Melgar, pela Copa Sul-Americana.

Phillipe Gabriel relata ter sofrido ofensas racistas em jogo contra o Santos

Phillipe Gabriel disse ter sofrido ofensas racistas vindas das arquibancadas da Vila Belmiro, em jogo pelo Brasileiro Sub-20.

Vasco exclui publicação que indicava acordo com a Nike

O Vasco da Gama colocou a logo da Nike entre as parcerias do Clube em postagem de perfil do programa de sócios.

Vasco vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco venceu o Santos por 2×1 na Vila Belmiro e assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.