Rodrigo Dias retorna ao cargo de gerente da base do Vasco

O Vasco da Gama acertou o retorno de Rodrigo Dias, que ocupará a vaga de gerente de base, que era de Carlos Brazil.

Rodrigo Dias
Rodrigo Dias (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O dirigente, que contribuiu com a formação de atletas como Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo, Erick Marcus e Rayan, além da captação do atacante Eguinaldo, vendido ao Shakhtar Donestk (UCR) em julho deste ano, retorna para sua segunda passagem pelo Gigante da Colina. Rodrigo trabalhou em São Januário entre os anos de 2021 e 2022.

Rodrigo é bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), fluente em inglês e espanhol, e formado como Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino), Executivo de Futebol pela CBF ACADEMY e em Gestão de Esportes na FGV/FIFA/CIES.

Natural do Recife, começou a trabalhar nos Estados Unidos, como treinador e preparador físico, em 2005. Em 2011, Rodrigo Dias retornou ao país para defender as cores do Desportivo Brasil (SP). Passou ainda pelo Ypiranga (PE) antes de chegar ao Sport Recife, entre 2014 e 2021, e ao Coritiba em 2023, após a passagem pelo Gigante da Colina.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Rodrigo Dias
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.