Rodrigo comemora bom momento no Vasco e relembra infância difícil

Aos 20 anos, Rodrigo está em rápida ascensão no profissional do Vasco da Gama, em posição que é considerada carente no Clube.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Um dos “crias” que está tendo uma rápida ascensão desde que subiu aos profissionais do Vasco é o volante Rodrigo. O jogador revelado pelo clube percorreu um duro caminho na vida até se tornar titular no time de Maurício Barbieri. Inclusive, desde pequeno, o jovem atleta pensava em mudar a vida da família.

– A (lembrança) que mais me toca é de antes de vir para o clube. Eu recebi uma bolsa num colégio particular em Maceió. Só que, nas vezes que eu ia para a escola, eu perguntava ao meu pai se ele tinha dinheiro para comprar o lanche. Ele falava assim: “Filho, ou a gente te dá o dinheiro para você comprar o lanche. Ou a gente usa esse dinheiro para comprar comida em casa” – relembrou o volante, antes de completar.

– Toda vez que o meu pai falava isso, me marcava muito. Isso foi um dos motivos para eu pensar que precisava mudar essa situação lá em casa. Hoje a gente pode ir a um restaurante mais chique – contou Rodrigo.

-Minha família sempre teve isso no sangue: o futebol. Aos meus 8 anos eu iniciei no campo. Até que aos 13 teve uma peneira na minha cidade e fui feliz em ser aprovado. Vim para o Rio e passei duas semanas no clube. Fui aprovado novamente, vim para casa, passei um mês mais ou menos, e voltei para ficar em definitivo no clube.

Rodrigo tem sido um dos jogadores do Vasco mais comentados pelos torcedores. Isso porque o Cruz-Maltino segue ativo no mercado em busca de algum camisa 5 que chegue para vestir a camisa e resolver o problema. No entanto, o volante revelado pelo clube é uma grata surpresa, neste início de temporada, e pode ser uma solução caseira.

– Foi uma ascensão muito rápida. Não esperava a oportunidade que eu tive. Mas desde o primeiro dia, eu pensei em trabalhar mais que todos. Respeitando o tempo e o espaço de todos. Isso tudo que aconteceu na minha vida é fruto de muito trabalho. Tenho que agradecer também ao professor Barbieri e ao clube também. Mas eu realmente não esperava – revelou o volante.

Rodrigo também falou sobre as expectativas para este início de reconstrução do Vasco. Muitos jogadores jovens e novos estão chegando e, por outro lado, muitas saídas estão acontecendo. Para o volante, o time vai embalar e dar alegrias aos vascaínos.

– A maior possível. É um time que está se formando agora, mas dá para ver que tem suas ideias e bons jogadores. Depois que der liga, o Vasco vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído – afirmou o jogador.

Nesta quinta-feira, o Vasco entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário é o Trem, do Amapá. A equipe viaja na quarta-feira para Brasília, onde será o local do confronto. Antes do embarcar, o clube apresentará o zagueiro Manuel Capasso, que foi anunciado oficialmente neste domingo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rodrigo
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Carille minimiza pressão por demissão no Vasco e se diz ‘tranquilo’

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi muito vaiado na vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Hugo Moura releva críticas e elogia torcida do Vasco

Hugo Moura avaliou o comportamento da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Sair da versão mobile