Rodrigo Capelo critica política cruzmaltina e opina que SAF liberta o Vasco; confira

Jornalista, que é especializado em economia e torcedor do Vasco da Gama, revelou que há 1 ano não imaginava que a negociação aconteceria.

Rodrigo Capelo
Rodrigo Capelo (Foto: Reprodução SporTV)

Especialista em economia e negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo, do Grupo Globo, se manifestou nesta segunda-feira (08) sobre a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama à 777 Partners, oficializada no último domingo (07).

Capelo, que é torcedor cruzmaltino declarado, afirmou que o Gigante da Colina se desvinculou do contexto político que prejudicou o Clube nos últimos anos.

– Não acreditaria se me dissessem, um ano atrás, que o Vasco venderia seu futebol para estrangeiros, em troca de investimentos e da solução para as dívidas. Mas aconteceu. Assim como Botafogo e Cruzeiro, o clube cruz-maltino se liberta da política que o detonou todos esses anos – disse.

Assista

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ocorrida de forma híbrida no domingo, os sócios do Vasco decidiram pela venda da SAF do Clube à empresa norte-americana 777 Partners. Ao todo, foram 3.898 votos favoráveis à negociação e 976 contrários. Agora, a 777 age para implantar o quanto antes sua atuação no Clube.

1 comentário
  • Responder

    Não foi só a política do Vasco que o prejudicou, tem também fatores externos e muito fortes, que colaboraram pra isso. Espero que tenhamos “limpado” a casa desses aproveitadores que faziam parte da gestão do futebol do Vasco, nos bastidores. Que acredito que nem torcedores vascainos são. Agora é aguardar e ver de onde vem a campanha para derrubar o Vasco. Já sabemos quem são. Mas vamos ver como eles reagirão agora.
    É mole! Não sabia que mesmo na segunda divisão do brasileiro o Vasco continuaria a incomodar tanto. A ponto de até um deputado ao invés de cuidar dos interesses dos cidadãos do Estado que o elegeu, tá preocupado com o Vasco. Se fosse torcedor do Vasco, eu até compreenderia. Mas não é.
    A que ponto chegou um político neste nosso país.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile