Rodrigo Caetano sobre Cristóvão e Ricardo ‘têm a mesma importância’

Provavelmente Ricardo Gomes retomará o cargo de técnico do Vasco e Cristóvão Borges, suas funções como auxiliar técnico.

Quando os treinos da pré-temporada de 2012 começarem, muito provavelmente Ricardo Gomes retomará o cargo de técnico do Vasco e Cristóvão Borges, suas funções como auxiliar técnico. O trabalho demonstrado por este, no entanto, jamais será esquecido pelo diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano. Cristóvão foi alçado à condição de treinador da pior forma possível: para substituir o amigo Ricardo quando este teve um AVC em pleno jogo contra o Flamengo, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Um turno depois, o Vasco empatou com o rival na última rodada, terminou a competição na segunda posição. O time saiu aplaudido de campo e Cristóvão, consagrado. 

“Ele sofreu uma enorme pressão nacional e mesmo assim conseguiu dar prosseguimento ao trabalho. Mostrou enorme personalidade e competência. Hoje tem uma importância igual à do Ricardo. São pessoas parecidas, isso facilita a convivência e quem ganha é o Vasco”, comentou Caetano em entrevista à Rádio Manchete.

Para o dirigente, o maior mérito de Cristóvão foi ter mantido o grupo unido mesmo com o forte abalo emocional que causou a doença de Ricardo Gomes: “Ele soube cuidar muito bem do nosso grupo. Foi criado um sentimento de amizade, que acabou tornando o elenco muito unido. Os jogadores gostam de estar uns com os outros. Todos abdicaram de vaidades pessoais e essa união foi fundamental neste ótimo ano que tivemos”.

O grupo volta de férias no início de janeiro. O primeiro semestre de 2012 reserva jogos pelo Estadual, Libertadores e pelas rodadas iniciais do Brasileirão.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile