Confirmado: Rodrigo Caetano saiu do Vasco

Rodrigo Caetano entregou o cargo de dirigente do Vasco, deixando o clube após quase três anos.

O Vasco tem uma perda significante em sua gestão, justo no momento em que discute-se a reformulação do elenco e a equipe em geral prepara-se para a próxima temporada, aguardada com carinho e ansiedade já que o Clube disputara após onze anos a Taça Libertadores da América. Rodrigo Caetano não é mais Diretor Esportivo em São Januário. A decisão foi tomada ontem após uma longa reunião com a  Diretoria e anunciada por ele próprio por volta das 21 horas.

A saída de Caetano tem como principais motivos divergências de ideias entre ele e o restante da Diretoria em relação aos investimentos no elenco para 2012, e alguns problemas na base também estariam contrariando o mesmo. A verdade é que Rodrigo Caetano, não estava nada satisfeito com a maneira como a Diretoria vascaína está agindo durante esta época de contratações e exigiu mais rapidez nas decisões.

Por outro lado, Roberto Dinamite não gostou das cobranças do seu funcionário, e chegou até declarar sua insatisfação: “O Rodrigo Caetano é um grande profissional, um dos melhores do Brasil e se projetou dentro do Vasco. O clube deu condições para que ele desenvolvesse um belo trabalho. É um trabalho de equipe. Não é só o Rodrigo Caetano que trabalha” disse o Mandatário.

A situção foi ficando insustentável, e após a decisão Rodrigo Caetano explicou sua saída: “Da mesma forma que escolhi o momento certo de entrada e aceitei o convite num momento difícil do clube, percorremos um caminho difícil, não existe trabalho do Rodrigo exclusivo. Tem uma equipe”.

O dirigente estava no comando do futebol profissional do Vasco desde 2009, e fez um excelente trabalho levando o Time de rebaixado à Campeão da Copa do Brasil em 2011, ano de uma campanha indiscutível. Em junho deste ano, houve a possibilidade do mesmo deixar São Januário, mas a torcida fez campanha pela sua permanência, e ele e o Vasco se acertaram, mas desta vez nada pode ser feito pela torcida que em sua maioria, simplismente lamenta.

Ainda não foi divulgado o destino de Rodrigo Caetano, mas sabe-se que ele tem propostas do Grêmio – equipe onde iniciou a carreira de dirigente esportivo – e Fluminense, clubes que sempre o assediou. Resta-nos como torcedores, agradecermos e desejarmos boa sorte ao Rodrigo na sua próxima missão.

Quanto ao Vasco, alguns nomes já surgem para substituí-lo. Felipe Ximenes, atualmente diretor de futebol do Coritiba é um dos cogitados, e Marco Aurélio Cunha, que durante anos foi supervisor de futebol do São Paulo e hoje está sem clube e também pode assumir a cadeira vaga em São Januário.

Anderson Montalvão

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet e Coutinho
Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgiram na base do Vasco e agora brilham na MLS
Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.