Rodrigo Caetano “Ricardo é um árbitro ruim”

Rodrigo Caetano diz que arbitragem ignorou um pênalti de Juan sobre Allan perto do fim da partida.

Não foram apenas os jogadores do Vasco que se revoltaram com a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Após o jogo, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, foi até a sala de imprensa para fazer um novo desabafo. Segundo o dirigente, o árbitro amarrou um jogo que já estava truncado, ironizou os jogadores do Vasco durante as reclamações e o fato mais grave, ignorou um pênalti de Juan sobre Allan perto do fim da partida.

Rodrigo admitiu que o Vasco não venceu em função das chances não convertidas pelo time. Mas o sentimento de frustração pela arbitragem foi muito maior do que pelos gols perdidos.

– Ele não deixou o Vasco acelerar um jogo truncado em nenhum momento. Ele criou um critério hoje de que todas as faltas e laterais devem ser cobrados exatamente no mesmo lugar. Da próxima vez ele deve trazer uma fita métrica para medir. Além disso, teve o lance claro do pênalti em cima do Allan que poderia ter definido o jogo. A grande verdade é que o Ricardo é um árbitro ruim – afirmou o diretor.

Ele relembrou polêmicas envolvendo o árbitro mineiro:

– Pergunta para o pessoal do Internacional se eles gostaram da arbitragem dele na final da Copa do Brasil de 2009. Pergunta para o pessoal do Ipatinga se eles gostaram do Mineiro do ano passado. Ele veio para amarrar o jogo e saiu feliz, porque conseguiu o que queria – desabafou.

Rodrigo Caetano, que chegou a reclamar diretamente com o árbitro na saída de campo, voltou a fazer o pedido que já havia feito após a partida contra o Atlético-PR. O diretor executivo afirmou que apenas árbitros de segunda linha estão apitando os jogos do Vasco.

– Estamos disputando o título assim como o Corinthians. O Leandro Vuaden, considerado um dos melhores, apitou o jogo do Corinthians hoje. Pelo que eu vi aconteceram alguns erros também, mas o fato é que ele é da primeira linha. Isso não está acontecendo com o Vasco – disse Rodrigo.

O dirigente também estranhou o fato de a festa de premiação do Brasileiro deste ano estar marcada para São Paulo e não para o Rio de Janeiro como nos anos anteriores:

– Causa estranheza, até porque a sede da CBF é aqui. Mas espero que a gente possa comemorar. Luta para isso não vai faltar, contra tudo e contra todos.

Após o empate contra o São Paulo, o Vasco chegou a 58 pontos, mas perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, que venceu o Avaí e alcançou a mesma pontuação. No entanto, como tem uma vitória a mais, o clube paulista voltou a ser o líder da competição.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Sair da versão mobile