Rodrigo Caetano diz que rebaixamento permitiu retomada do Vasco

Hoje diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano acredita que, com o rebaixamento, algumas mudanças puderam acontecer em São Januário.

A queda do Vasco para a Série B, em 2008, permitiu a conquista da Copa do Brasil e o vice-campeonato do Brasileiro, na opinião do ex-dirigente do clube Rodrigo Caetano. Hoje diretor de futebol do Fluminense, o gestor acredita que, com o rebaixamento, algumas mudanças puderam acontecer em São Januário.

– Já vinham acontecendo alguns prenúncios (do rebaixamento). A queda viabiliza ajustes e até revoluções. A capacidade de aceitar mudanças aumenta muito. Aí, cabe uma boa gestão para que essas mudanças signifiquem vitórias. As resistências ficam menores. Até porque a queda se deve a uma sequência de fatos que levaram a ela. O ideal era fazer as mudanças sem cair, mas a nossa cultura não é assim – disse Caetano, convidado do “Redação SporTV” desta terça.

Para o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, a Série B é um campeonato de dificuldade e competitividade subestimadas. Para o dirigente, a passagem do clube pela competição em 2010 também revolucionou o clube, que enfrentou o Vasco na decisão da Copa do Brasil de 2011, coincidentemente.

– Acho que a grande diferença é que fizemos uma revolução de dentro para fora. A gente não encontraria apoio externo por tudo que a gente estava vivendo. Foi uma concentração muito grande de todas as pessoas de dentro do clube. Isso fez com que o crescimento do clube partisse de dentro e, ao final do ano, a gente tivesse todos os setores da sociedade apoiando e o torcedor voltasse ao campo.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile