Rodrigo Caetano entra na mira do Vasco

Antigo sonho do presidente Pedrinho, Rodrigo Caetano atualmente ocupa o cargo de diretor de seleções da CBF.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)

O Vasco sonha com a contratação de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, para o cargo de diretor de futebol do clube. Após a demissão de Marcelo Sant’ana, Caetano é o principal alvo do clube de São Januário, que enxerga uma chance de negociação caso Ednaldo Rodrigues seja retirado da presidência da CBF.

Rodrigo Caetano é um sonho antigo de Pedrinho para o cargo de diretor de futebol, assim como Fernando Diniz era para o cargo de treinador do Vasco. Assim que foi eleito presidente do clube, Pedrinho recomendou a contratação de Rodrigo Caetano para a 777 Partners, que controlava o futebol vascaíno na época. Os americanos, no entanto, optaram pela contratação de Alexandre Mattos.

O Vasco conta com o cenário de instabilidade da CBF, a boa relação de Rodrigo Caetano com o clube de São Januário e a vontade do diretor em seguir no Rio de Janeiro, caso aconteça algo na seleção brasileira.

O Vasco sabe que a negociação é difícil e que depende mais da situação de Rodrigo Caetano na CBF. O clube conta com o cenário de incerteza da entidade máxima do futebol brasileiro. Ednaldo Rodrigues enfrenta uma batalha judicial, e opositores tentam tirá-lo da presidência da CBF. Em condições normais, Caetano não tem a ideia de deixar o cargo de diretor de seleções até a Copa do Mundo de 2026.

Haverá uma audiência nesta segunda-feira para ouvir o Coronel Antônio Carlos Nunes, após o STF (Supremo Tribunal Federal) mandar o TJ-RJ investigar a possibilidade de uma assinatura de Nunes ter sido falsificada num acordo do início deste ano. O documento encerrou uma ação que questionava a validade do estatuto da CBF e de eleições anteriores da entidade – e, na prática, permitiu o pleito que há pouco mais de um mês manteve Ednaldo Rodrigues na presidência da confederação.

Rodrigo Caetano é desejo antigo

Pedrinho já desejava a contratação de Rodrigo Caetano em um de seus primeiros atos no Vasco. Quando foi eleito presidente do clube associativo, em um dos primeiros contatos que teve com a cúpula de futebol que estava no comando da SAF vascaína, recomendou a contratação do diretor para o cargo de diretor de futebol. Como Pedrinho não tinha gerência sobre o futebol, a 777 optou por trazer Alexandre Mattos, que foi demitido 100 dias depois de contratado.

Em dezembro de 2023, em live no Youtube, Edmundo, aliado de Pedrinho na época, disse que o Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano, mas a 777 não o quis.

– O Pedrinho não manda nada (na época da 777). Propôs a contratação do Rodrigo Caetano, e eles (777) disseram que não tem o perfil. Propôs o Scarpa, e eles cagaram! – disse Edmundo, na época aliado de Pedrinho, em seu canal no YouTube.

A 777 chegou a sondar Rodrigo Caetano para o cargo de diretor do Vasco, mas ele não gostou do modelo de trabalho dos americanos, que tinha que passar por muita burocracia até a palavra final da empresa — algo que também foi alvo de reclamações de Mattos.

Na ocasião, o diretor de futebol estava no Atlético-MG. Em fevereiro de 2024, Rodrigo Caetano deixou o Galo e se tornou o diretor de seleções da CBF. O dirigente não tem interesse de deixar a CBF até a Copa do Mundo de 2026. Mas caso a situação da entidade mude, com a saída de Ednaldo, o cenário se torna imprevisível. E é nisso que o Vasco aposta para ter Rodrigo Caetano.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rodrigo Caetano
Comente

Veja também
Vasco inicia era Diniz com decisão na Copa Sul-Americana

Vasco da Gama encara o Lanús, nesta terça-feira (13), em confronto que pode decidir futuro do Cruzmaltino na Copa Sul-Americana.

Marcelo Sant’ana publica mensagem de despedida do Vasco

Diretor de futebol foi demitido do Vasco da Gama na noite deste domingo (11), após uma sequência ruim de resultados.

Neto vê Vasco como candidato ao rebaixamento e critica contratação de Diniz

Comentarista da Band, o ex-jogador Neto foi pessimista ao projetar o futuro do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco demite Marcelo Sant’Ana

O Vasco da Gama informou o desligamento de Marcelo Sant’Ana, diretor executivo de futebol, e agradece pelo trabalho.

Vasco vence o Resende no 1º jogo da semifinal da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama venceu o Resende e leva vantagem de dois gols para o jogo de volta, pela semifinal da Copa Rio Sub-20.

Fernando Diniz inicia trabalho no Vasco nesta segunda-feira

O técnico Fernando Diniz terá apenas um treino com o elenco do Vasco antes da sua reestreia, diante do Lanús.

Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Sair da versão mobile