Rodrigo Caetano diz que o Vasco não será franco favorito na Libertador

O Vasco e sua torcida terminaram o ano com a certeza de que possuíam um time capaz de conquistar todos os títulos disputados. Mas a classificação para a Libertadores de 2012 implicará no aumento do grau de dificuldade em relação aos adversários e também na mudança do estilo da competição. Por isso, no momento em que o time cruz-maltino ainda busca novas caras para a próxima temporada, o diretor executivo Rodrigo Caetano deixou claro que o panorama será outro, no que diz respeito ao torneio internacional.

– Não adianta iludir o torcedor e achar que o Vasco vai voltar à Libertadores como franco favorito depois de 11 anos ausente. O time vai precisar se readaptar aos adversários e até mesmo ao método de arbitragem da competição. Acredito que a Copa Sul-Americana tenha servido como um bom teste nesse sentido. Mas é claro que nosso sonho é que o time esteja sempre no alto da tabela – explicou o dirigente, que nesta terça-feira foi um dos palestrantes do Footecon, no Rio de Janeiro.

Mas depender do trabalho do clube, haverá tempo suficiente para que o Vasco se acostume e também brigue pelo título da Libertadores. Rodrigo Caetano ressaltou que o projeto do clube tem como principal objetivo a manutenção da equipe na elite, depois de um 2011 de resultados positivos.

– Espero que o que aconteceu neste ano não seja um caso isolado e que o Vasco chegue ao crescimento sustentável. Nossa ideia é que o clube continue em sua curva ascendente e sempre dispute as competições para ser campeão, como foi em 2011 – frisou.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Sair da versão mobile