Rodolfo estava há oito meses sem disputar uma partida

Rodolfo voltou a jogar depois de oito meses de inatividade por causa de uma fratura na perna esquerda.

Estreante do Vasco na vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 1, domingo, o zagueiro Rodolfo comemora o seu retorno ao futebol. Depois de um período de oito meses de inatividade por causa de uma fratura na perna esquerda, o jogador abriu um largo sorriso ontem ao comentar sua volta aos campos.

“Uma análise que posso fazer da estreia é que o campo estava muito ruim, mas, para quem ficou mais de oito meses sem jogar futebol, foi ótimo. Só faltou o gol. Foi bom, porque o time ganhou e estou muito feliz por voltar a jogar. Espero dar continuidade”, disse o zagueiro, que ressaltou a importância do resultado conquistado na última rodada.

“Ganhar na estreia é sempre importante. Ainda mais uma partida que não foi fácil. Está todo mundo de parabéns e eu estou feliz”, afirmou o jogador.

Feliz com a estreia vitoriosa diante do Duque de Caxias, Rodolfo comentou a sensação de formar a dupla de zaga vascaí- na ao lado de Dedé.

“É muito bom, porque ele te passa segurança durante os 90 minutos, e você pode confiar. O momento que ele vive é especial, e ele tem evoluído muito. Isso é legal para o time, pois ele sempre consegue mostrar o seu melhor futebol”, disse.

Rodolfo acredita que o time adotou a estratégia certa para superar o temporal em Macaé.

“O gramado encharcou, mas aproveitamos os espaços secos. Tomamos um gol deles, mas reagimos. Temos que nos preparar para o jogo contra o Bangu, porque lá, se não estiver chovendo, vai estar muito calor”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de atuar em outras posições, como já ocorreu no início da carreira, o zagueiro disse estar disposto até a vestir luvas.

“No Fluminense, joguei como lateral-esquerdo e depois voltei para a zaga. Mas, se precisar, jogo até de goleiro, podem contar comigo”, brincou.

Curta nossa fan page no facebook

marca brasil

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile