Rodolfo destaca evolução no Vasco

Zagueiro criticado frequentemente pela torcida do Vasco, Rodolfo vem treinando forte para melhorar o retrospecto na ausência de Dedé.

Zagueiro criticado frequentemente pela torcida do Vasco, Rodolfo vem treinando forte para melhorar o retrospecto na ausência de Dedé. Enquanto o titular realiza exames de imagem para a definição do seu retorno aos gramados, já que se recupera de um edema ósseo na perna esquerda, o reserva vem conseguindo uma sequência sem comprometer no Cruzmaltino. Desta forma, chega ainda mais empolgado para o duelo contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50, em São Januário, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Rodolfo acredita que a confiança depositada pelos companheiros foi fundamental para diminuir um pouco o prejuízo causado pelas péssimas atuações no início da temporada.

“É uma caminhada que estou traçando. Quero atingir um nível que satisfaça a todos. Estou procurando, a cada jogo, a cada treinamento, melhorar no dia a dia com bastante tranquilidade. Fico grato pela ajuda do grupo e comissão técnica. Isso é fruto de um trabalho em conjunto, mas ainda estou na caminhada. Não posso parar por aqui e achar que está tudo muito bom. Estou seguindo”, afirmou.

Rodolfo sabe que está sendo testado diariamente na defesa do Vasco. Como o time só tem jogos eliminatórios pela frente na Copa Libertadores, uma boa atuação contra o Corinthians pode escrever uma história de vitória junto aos companheiros.

“Não precisa nem lembrar da importância do jogo. Quartas de final da Libertadores. Qualquer jogador sonha em ter uma oportunidade dessas. Para mim, não é diferente. Sei que posso chegar muito além do que rendo hoje, mas sei que no futebol não conseguimos fazer o que desejamos toda hora. Existem adversários fortes, competições complicadas, mas vou entrar tranquilo. Tenho a certeza de que dará tudo certo. Peço que o torcedor venha para nos apoiar e que essa imagem ruim, passando desses dois jogos, se torne uma imagem boa. Quarta-feira é uma historia que está para ser escrita. Tomara que seja favorável ao Vasco”, comentou.

Por fim, o zagueiro pediu paciência aos torcedores, já que em uma fase de dois jogos qualquer erro pode ser fatal. “É um confronto de duas partidas. Por isso, o Vasco não pode cometer loucuras, mesmo jogando em casa, e sair com um resultado desfavorável. Sabemos que existe uma ansiedade da torcida pela vitória, mas será preciso paciência”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile