Robson e Figueiredo também devem ser desfalques contra o Botafogo

Além do Fluminense, o zagueiro Robson e o atacante Figueiredo, lesionados, não devem estar à disposição no jogo seguinte, diante do Botafogo.

Figueiredo em treino do Vasco nesta quarta-feira
Figueiredo em treino do Vasco nesta quarta-feira (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O técnico Mauricio Barbieri perdeu duas peças importantes para a sequência do Campeonato Carioca. O zagueiro Robson e o atacante Figueiredo tiveram detectadas lesões e desfalcarão o Vasco contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h, no Maracanã.

Os dois também não devem ficar à disposição para o compromisso seguinte, contra o Botafogo, na quinta-feira que vem. O Vasco não informa tempo de recuperação, e os dois serão avaliados diariamente. Eles já iniciaram o tratamento com fisioterapia, e a tendência é que demorem pelo menos duas semanas para retornar ao time.

Tanto Robson quanto Figueiredo sofreram lesões na coxa direita. O zagueiro está fora há mais tempo e se lesionou durante o primeiro tempo da partida contra o Volta Redonda. Depois, perdeu os jogos contra Resende e Nova Iguaçu. Já o atacante sentiu dores no último domingo.

Para o lugar de Robson, Mauricio Barbieri tem optado por Miranda. No ataque, o treinador tem como opções Erick Marcus, Eguinaldo e Orellano. O primeiro foi escolhido para substituir Figueiredo na última rodada. Caso opte pelo argentino, que atua pela direita, Barbieri poderia deslocar Pec para o lado esquerdo.

Para o clássico contra o Fluminense, o Vasco terá o retorno de Rodrigo. O volante cumpriu suspensão na última rodada e disputa vaga com De Lucca no meio.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Com o respeito ao jogador Robson ,ele ainda não faz falta tanto assim ,pois além de Miranda que si portando bem , há também o Conceição titular absoluto na temporada passada, os jovens Ulisses ,Eric e Lincoln que também atua por ali .Figueiredo sim , este faz falta como foi mostrado no jogo passado e, depois de Nenê é o mais caçado em campo .Hoje ,Barbiere não sofre com falta de peças como os seus anteriores que não tinha banco.

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.