Roberto Mancini elogia Piton, mas diz que convocação da Itália não deve ter surpresa
O técnico da Itália, Roberto Mancini, disse que já vem acompanhando o lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton, há algum tempo.
Pré-convocado pela seleção da Itália, o lateral-esquerdo Lucas Piton não deve constar na lista final de Roberto Mancini para a próxima Data Fifa, em junho. Pelo menos, o técnico deixou a entender que a convocação não terá novidades. Ele elogiou o jogador do Vasco.
– Estamos acompanhando todo mundo e acho que não haverá novidades para essas convocações, porque não temos muito tempo. Estamos acompanhando Piton há algum tempo, ele é um cara interessante – declarou Mancini em coletiva de imprensa.
O ge informou nesta quinta que Piton já vinha sendo monitorado há um tempo pela Azzurra. O lateral tem dupla nacionalidade e há cerca de dois anos retirou o passaporte italiano. Antes de ser pré-convocado, recebeu o contato da federação perguntando se ele tinha interesse em defender a Itália. O Vasco também foi consultado e auxiliou na documentação do jogador.
Mesmo se não for convocado, apenas o fato de ter sido notado pelo técnico italiano coloca Piton em evidência no Vasco. O entendimento é que, além de valorizar o lateral, a possibilidade também é positiva para a marca Vasco da Gama mundo afora.
A pré-convocação é também uma forma de valorização do lateral. O bom desempenho no Vasco o deixa exposto na janela de transferências de julho. Ao lado de Marlon Gomes, Lucas Piton é um dos jogadores que podem deixar o clube no meio do ano.
Fonte: Globo Esporte