Roberto Dinamite será o 1º ídolo do esporte brasileiro a ter seu próprio ativo digital

Maior artilheiro da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Roberto será o Dinamite terá ativo digital próprio.

Roberto Dinamite no Maracanã em 09 de novembro de 2021
Roberto Dinamite no Maracanã em novembro de 2021

O ex-atacante Roberto Dinamite, do Vasco, será o primeiro ícone do esporte brasileiro a ter um ativo digital próprio. Formulada em conjunto por Paulo Vicente, empresário do ramo de Construção Civil, por Alexandre Melo, expert em vendas de produtos virtuais, e pelo matemático e especialista em criptomoedas, Filipe Iorio, a iniciativa será lançada nesta quinta-feira (16), às 20h, em um evento – nomeado como “Dinamite-se” – de modo 100% online. Além do NFT (token não fungível), caracterizado por ter código único e exclusivo, o projeto também contará com produtos físicos, como por exemplo, um quadro autografado pelo ex-artilheiro.

Em participação especial no programa Tupi na Rede desta sexta (13), os idealizadores da campanha conversaram a Super Rádio Tupi e aprofundaram os detalhes do criptoativo. “Isso é uma arte digital colecionável. E, além disso, é um ativo. Na origem, a ideia partiu do Felipe Iorio e do Alexandre Melo. Eles me procuraram para que eu fizesse esse elo com as personalidades esportivas e as figuras desse ambiente, como o Roberto Dinamite. E eu entrei em contato com ele, maior ídolo do Vasco e grande artilheiro dos campeonatos, para que ele protagonizasse o lançamento do moeda”, disse Paulo Vicente.

“A gente vai dar a experiência virtual e a física para todos aqueles que comprarem. Tem um quadro autografado pelo Dinamite, assinado na última live que fizemos, e teremos uma futura oportunidade, em janeiro. Uma das exigências do Roberto quando fechamos o contrato é que tudo fosse feito em preço popular, para que todos os fãs dele pudessem ter acesso ao NFT. E ele é um cara que cativa pessoas das mais variadas faixas etárias. A plataforma da NFT Sport vai permitir que o usuário compre com um cartão, de modo parcelado”, completou.

Perguntado sobre os benefícios que a adesão ao token oferece, Alexandre Melo aproveitou para revelar a existência de aulas em relação ao tema. “Por menos de 0,99 centavos por dia, você vai ter um artigo digital de um ídolo, que vai ser valorizado e que você terá para você, com um código único e exclusivo, já que temos um suporte especial de segurança. E os itens licenciados pelo atleta não podem ser copiados, são singulares. Outro bônus para quem participar no dia 16 é um curso gratuito para que as pessoas entendam melhor esse mundo de criptoativos. Então, é só fazer parte desta lista vip do evento”, explicou o engenheiro.

Empolgado com o projeto, o ex-atacante do Vasco reforçou a necessidade de fazer com que os possíveis usuários se familiarizem com o contexto.”É uma campanha que vai vir ao encontro com o que precisamos. Em um primeiro momento, pode parecer um assunto desconhecido, mas depois que você passar a conhecer e vivenciar o tema, a compreensão aumenta naturalmente. Sempre que cheguei na minha vida em boas situações, foi porque alguém me deu a mão e me ajudou. Desta vez, não está sendo diferente”, afirmou Dinamite.

Acerca da criação das artes, Alexandre Melo também aproveitou para comentar como é feito o processo “A primeira NFT lançada agora, na live mais recente, é justamente sobre essa história de superação do Roberto. E as artes são criadas por profissionais internacionais. A do Dinamite, inclusive, teve participação e montagens de um artista da Warner Bros e outro da Disney. No nosso site, tem uma página de captura, retenção e listagem de inscritos na iniciativa. No perfil do Instagram (nftsport_br), é possível conferir toda a nossa história e do Roberto Dinamite, além de outras informações complementares sobre o projeto”, concluiu.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile