Roberto Dinamite será o 1º ídolo do esporte brasileiro a ter seu próprio ativo digital
Maior artilheiro da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Roberto será o Dinamite terá ativo digital próprio.
O ex-atacante Roberto Dinamite, do Vasco, será o primeiro ícone do esporte brasileiro a ter um ativo digital próprio. Formulada em conjunto por Paulo Vicente, empresário do ramo de Construção Civil, por Alexandre Melo, expert em vendas de produtos virtuais, e pelo matemático e especialista em criptomoedas, Filipe Iorio, a iniciativa será lançada nesta quinta-feira (16), às 20h, em um evento – nomeado como “Dinamite-se” – de modo 100% online. Além do NFT (token não fungível), caracterizado por ter código único e exclusivo, o projeto também contará com produtos físicos, como por exemplo, um quadro autografado pelo ex-artilheiro.
Em participação especial no programa Tupi na Rede desta sexta (13), os idealizadores da campanha conversaram a Super Rádio Tupi e aprofundaram os detalhes do criptoativo. “Isso é uma arte digital colecionável. E, além disso, é um ativo. Na origem, a ideia partiu do Felipe Iorio e do Alexandre Melo. Eles me procuraram para que eu fizesse esse elo com as personalidades esportivas e as figuras desse ambiente, como o Roberto Dinamite. E eu entrei em contato com ele, maior ídolo do Vasco e grande artilheiro dos campeonatos, para que ele protagonizasse o lançamento do moeda”, disse Paulo Vicente.
“A gente vai dar a experiência virtual e a física para todos aqueles que comprarem. Tem um quadro autografado pelo Dinamite, assinado na última live que fizemos, e teremos uma futura oportunidade, em janeiro. Uma das exigências do Roberto quando fechamos o contrato é que tudo fosse feito em preço popular, para que todos os fãs dele pudessem ter acesso ao NFT. E ele é um cara que cativa pessoas das mais variadas faixas etárias. A plataforma da NFT Sport vai permitir que o usuário compre com um cartão, de modo parcelado”, completou.
Perguntado sobre os benefícios que a adesão ao token oferece, Alexandre Melo aproveitou para revelar a existência de aulas em relação ao tema. “Por menos de 0,99 centavos por dia, você vai ter um artigo digital de um ídolo, que vai ser valorizado e que você terá para você, com um código único e exclusivo, já que temos um suporte especial de segurança. E os itens licenciados pelo atleta não podem ser copiados, são singulares. Outro bônus para quem participar no dia 16 é um curso gratuito para que as pessoas entendam melhor esse mundo de criptoativos. Então, é só fazer parte desta lista vip do evento”, explicou o engenheiro.
Empolgado com o projeto, o ex-atacante do Vasco reforçou a necessidade de fazer com que os possíveis usuários se familiarizem com o contexto.”É uma campanha que vai vir ao encontro com o que precisamos. Em um primeiro momento, pode parecer um assunto desconhecido, mas depois que você passar a conhecer e vivenciar o tema, a compreensão aumenta naturalmente. Sempre que cheguei na minha vida em boas situações, foi porque alguém me deu a mão e me ajudou. Desta vez, não está sendo diferente”, afirmou Dinamite.
Acerca da criação das artes, Alexandre Melo também aproveitou para comentar como é feito o processo “A primeira NFT lançada agora, na live mais recente, é justamente sobre essa história de superação do Roberto. E as artes são criadas por profissionais internacionais. A do Dinamite, inclusive, teve participação e montagens de um artista da Warner Bros e outro da Disney. No nosso site, tem uma página de captura, retenção e listagem de inscritos na iniciativa. No perfil do Instagram (nftsport_br), é possível conferir toda a nossa história e do Roberto Dinamite, além de outras informações complementares sobre o projeto”, concluiu.
Fonte: Rádio Tupi