Roberto Dinamite será indicado a benemérito do Vasco

O presidente Jorge Salgado encaminhará a indicação de Roberto Dinamite para aprovação dos conselhos do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite com camisa do Vasco em homenagem à causa LGBTQIA+
Roberto Dinamite com camisa do Vasco em homenagem à causa LGBTQIA+

Ídolo do Vasco e prestes a virar estátua, Roberto Dinamite será indicado para receber o título de Benemérito do clube pelo qual foi multicampeão em sua carreira de jogador e do qual posteriormente foi presidente. A decisão foi tomada e após reunião da diretoria e divulgada pelo próprio clube no início da noite desta segunda-feira.

Presidente do Vasco, Jorge Salgado vai encaminhar a indicação nos próximos dias para parecer do Conselho de Beneméritos e posterior aprovação pelo Conselho Deliberativo. Dinamite será indicado “pela dedicação ao Vasco de praticamente toda sua vida”.

Caso a indicação seja aprovada, Dinamite ganhará um posto vitalício no Conselho de Beneméritos, terá o poder de auxiliar em decisões políticas e assumirá um cargo no clube pela primeira vez desde que foi presidente, entre 2008 e 2014.

Campeão brasileiro em 1974, Roberto Dinamite é até hoje o maior artilheiro da história do clube (702 gols), jogador com mais partidas (1.110) e o maior goleador de São Januário (184 gols). Ele também conquistou cinco vezes o título do Campeonato Carioca.

Estátua a caminho

O Vasco aproveitou a oportunidade para informar que a estátua de Roberto Dinamite está em fase final de fundição para que, em seguida, seja inaugurada em São Januário. Na sexta-feira da semana passada, o clube deu um aperitivo para os torcedores em foto publicada nas redes sociais.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Roberto Dinamite
2 comentários
  • Responder

    Maior idolo do Vasco , parte desses milhões de torcedores se deve ao Roberto, não tem palavras para agradecer, obrigado por tudo Roberto , você vai ser eterno .

  • Responder

    Ele merece

Comente

Veja também
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Sair da versão mobile