Roberto Dinamite relembra os 47 anos do título Brasileiro de 1974; assista

Através de um de seus maiores ídolos, o Vasco da Gama celebrou os 47 anos da conquista do título Brasileiro de 1974.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

O primeiro título de Campeonato Brasileiro do Vasco da Gama completou 47 anos neste domingo (01), e Roberto Dinamite, um dos maiores ídolos do Clube, e protagonista da conquista, relembrou o feito em entrevista à Vasco TV.

O maior goleador da história do Gigante da Colina falou do momento que vivia no Cruzmaltino, com recente titularidade na equipe, do elenco campeão e recordou o a final diante Cruzeiro, com triunfo de 2 a 1, no Maracanã lotado com mais de 110 mil vascaínos.

Ademir abriu o placar no primeiro tempo, mas Nelinho empatou para a Raposa na etapa final. Aos 33, Jorginho Carvoeiro marcou o gol do título, inaugurando uma era de glórias do Vasco, que conquistaria mais três títulos adiante.

Artilheiro da competição naquele ano com 16 gols, Dinamite tinha apenas 20 anos, mas já mostrava seu apurado faro de gol. A resenha com o matador Cruzmaltino foi gravada no paco da conquista.

Confira

https://youtu.be/3oFhPVGbwU4

Mais homenagens

O Twitter oficial do Campeonato Brasileiro também fez uma publicação relembrando o título do Vasco. O Clube foi o primeiro carioca a levantar a taça nacional.

Tetracampeão brasileiro, o Vasco conquistaria mais três títulos nacionais. Em 1989, contra o São Paulo, depois diante do Palmeiras em 1997 e na final com o São Caetano, em 2000.

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile