Roberto Dinamite passou pela política do Rio e foi deputado estadual por 5 mandatos

Ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite morre neste domingo, aos 68 anos, lutando contra um câncer no intestino.

Dinamite morreu aos 68 anos
Dinamite morreu aos 68 anos (Foto: infoarte)

A carreira do ex-jogador Carlos Roberto de Oliveira, que morreu neste domingo aos 68 anos, foi marcada não apenas pelos números brilhantes dentro de campo, mas também pelo interesse na vida política fora das quatro linhas. Mais conhecido como Roberto Dinamite, o ídolo do Vasco da Gama foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro por cinco mandatos seguidos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), antigo PMDB. Eleito para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pela primeira vez em 1994, com mais de 68 mil votos, ele permaneceu no cargo até 2010. O ex-atacante sofria de câncer de intestino, revelado no início de 2022.

Dinamite se lançou como político em 1992, quando se elegeu vereador do Rio de Janeiro pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no mesmo ano em que deixou os gramados. Posteriormente, o ex-futebolista representou o estado em que nasceu à frente da Alerj em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010, quando deu uma pausa como parlamentar para se dedicar exclusivamente ao Vasco. Em 94, quando deixou a Câmara Municipal para tentar a candidatura estadual foi o segundo mais votado, com mais de 68 mil votos.

Durante seu período como deputado, chegou a ocupar a presidência da Comissão de Esporte e Lazer da Alerj em 2004, além de se tornar membro titular da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, defesa do Consumidor, Economia, Indústria e Comércio, Minas e Energia. Nas eleições municipais de 2020, Dinamite se candidatou novamente ao cargo de vereador pelo Rio, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger.

Em janeiro do ano passado, quando Dinamite revelou a descoberta de tumores no intestino e deu iniciou tratamento contra câncer, o ex-futebolista perdeu 20kg em 20 dias de quimioterapia. A perda de peso é um dos efeitos colaterais das sessões.

Fonte: Extra

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile