Roberto Dinamite jogou partida comemorativa pelo Trem-AP em 1990

Vasco da Gama e Trem se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Roberto Dinamite com a camisa do Trem-AP em 1990, no estádio Zerão
Roberto Dinamite com a camisa do Trem-AP em 1990, no estádio Zerão (Foto: Reprodução/Internet)

Trem e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Essa é a primeira vez que os times disputam um jogo em uma competição oficial. Ao longo da história, dois amistosos entre a Locomotiva e o Gigante da Colina aconteceram, em 1953 e 1987.

E além desses confrontos, uma outra relação entrou pra história, a de Roberto Dinamite disputando um jogo com as cores do Trem. O jogo aconteceu no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em 1990. O ídolo cruzmaltino enfrentou o velho rival Flamengo em um amistoso, que acabou 9 a 0 para o time carioca.

Segundo o Cronista esportivo amapaense Franselmo George Almeida, o jogo foi uma forma de Roberto se despedir dos torcedores brasileiros, antes de se aposentar.

Dinamite fazia jogos interestaduais e acompanha equipes de grande nome para jogar amistosos e se despedir de torcedores em todo o Brasil. O Zerão ficou lotado só pra vê-lo jogar.

Ele também lembra que antes do jogo começar, o estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, ficou sem energia elétrica. Mas a vontade dos torcedores de assistirem Roberto Dinamite com a camisa do Trem e o Flamengo da década de 90, era tão grande, que ninguém arredou o pé.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.