Roberto Dinamite fala sobre o gol perdido de Diego Souza

Roberto Dinamite não quis afirmar se faria ou não o gol estando sob as condições que Diego Souza estava, frente a frente com o goleiro Cássio.

O lance do gol perdido de Diego Souza ainda dará muito o que falar. O presidente Roberto Dinamite comentou a chance que poderia ter dado a classificação ao Vasco, eliminado da Copa Satander Libertadores após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

O dirigente, maior artilheiro da História do Cruz-Maltino e um dos maiores do futebol brasileiro, não quis afirmar se faria ou não o gol estando sob as condições que o camisa 10 estava, frente a frente com o goleiro Cássio. Dinamite aproveitou para eximir Diego Souza de qualquer culpa pela eliminação na competição continental.

– Costumo dizer que eu não perderia aquela chance porque não estava em campo. Se estivesse, poderia perder também. Lógico que você quando assiste pensa uma coisa, e o jogador no campo pensou outra. Ele tentou tocar, o goleiro, que é grande, saiu e impediu o gol. Isso é o futebol. Não tem como culpar o Diego. Ele ajudou muito o Vasco em conquistas e vitórias. Mas claro que todo mundo fica chateado, até pelo talento dele, que poderia ter definido o jogo naquele momento – lamentou o presidente.

Sobre as críticas da torcida ao técnico Cristovão Borges e a alguns jogadores, Dinamite pede calma. O cartola voltou a exaltar o planejamento elaborado pela diretoria, além de afirmar que o Vasco não muda sua estrutura “da noite para o dia”.

– É o famoso “se!”. Esse “se” é danado. O Vasco não muda o seu planejamento da noite para o dia. Perdemos, e agora temos que encarar uma nova etapa. Se o Vasco vence hoje (quarta), todo mundo é bom e está tudo certo. Como perdeu, ninguém presta? Não é assim – opinou.

O Vasco volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro – única competição que resta na temporada – e para a manutenção do elenco. O próximo compromisso do cruz-maltino será contra a Portuguesa, sábado, no Canindé.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.